quarta-feira, 16 de março de 2022

Apucarana conquista curso técnico em administração do Senai

 


A população de baixa renda de Apucarana terá a oportunidade de estudar gratuitamente o curso técnico em administração do Senai, através de uma parceria com a Prefeitura. O curso, que oferece 35 vagas, é na modalidade semipresencial e terá duração de um ano e seis meses. As inscrições para o teste seletivo poderão ser  feitas já a partir desta quinta-feira (17/03).

A conquista do curso foi confirmada pelo prefeito Junior da Femac, após reunião com Victor Cunha, gerente regional de Educação do Senai, Rafael Gonçalves, gerente regional comercial, e Daniele Cristina Araujo, executiva de vendas do Senai. Também participaram da reunião o secretário municipal de Indústria, Comércio e do Emprego, Edison Estrope, que estava acompanhado do superintendente da pasta, Adan Lenharo.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o curso técnico de administração é bastante requisitado no mercado. “O curso capacitará os estudantes para o desenvolvimento de atividades administrativas e até a coordenação operacional de equipes nos setores de produção e serviços”, frisa Junior da Femac.

O curso técnico levará aos estudantes conhecimentos em administração, vendas, logística, finanças e planejamento estratégico para executar ações relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques, podendo o profissional ser também um dos responsáveis pela formação de equipes e contribuir para melhorar a produtividade das empresas.

Victor Cunha, gerente regional de Educação do Senai, informa que o curso prevê aulas presenciais uma vez por semana. “Buscando facilitar o acesso, definimos que o melhor dia será no sábado, no período das 8 às 12 horas, nas dependências do Senai”, informa Cunha.

Os interessados em participar do teste seletivo deverão ter concluído ou estar estudando o Ensino Médio, além de estarem inscritos no CadÚnico.

TESTE SELETIVO – O teste seletivo acontecerá no dia 26 de março, no período das 8 às 12 horas, no Senai. As inscrições para o teste podem ser feitas, presencialmente, em três locais: no Senai, localizado na Avenida Aviação 1851 (informações pelo telefone 3420-5300, com a Adelita); na Secretaria de Indústria e Comércio, situada na Rua Lapa, ao lado da Prefeitura (informações no telefone 3422-3000, com Bruno); e no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, 300, no Jardim América (informações no telefone 3426-7241 com Luiz Vilas Boas). Os interessados também podem fazer a inscrição remotamente, solicitando o formulário pelo e-mail adelita.barreto@sistemafiep.org.br ou pelo WhatsApp 4399989-8424.

 Podem se inscrever no teste seletivo:

  1. a) Oriundos de escola pública; ou
  2. b) Bolsistas 100% em instituições privadas; ou
  3. c) Trabalhadores e dependentes de trabalhadores de baixa renda que, preferencialmente, sejam matriculados na educação básica e continuada; ou
  4. d) Beneficiários de vagas gratuitas nos serviços sociais autônomos; ou
  5. e) Alunos regularmente matriculados na educação básica, na condição de articulação curricular com educação profissional; ou
  6. f) Registrados ou membros de família registrada no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário