sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

União dos progressistas em torno de Haddad pode garantir vitória em primeiro turno em São Paulo

 Caso Marcio França e Guilherme Boulos apoiem o ex-prefeito, que lidera as pesquisas, o reinado do PSDB, que completará 28 anos, pode chegar ao fim

Haddad, Boulos e França (Foto: Reprodução/Facebook)

247 - Pesquisa Ipespe sobre a eleição no estado de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira, mostra que uma eventual união das forças progressistas ao redor da candidatura do ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (PT) pode levá-lo à vitória já no primeiro turno. 

Segundo a pesquisa, Haddad (28%), Márcio França (18%) e Guilherme Boulos (11%) somados têm 57% das intenções de voto, contra 15% da soma das intenções do ministro Tarcísio de Freitas (10%), apoiado por Bolsonaro e do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (5%), apoiado pelo governador João Doria. Com a vitória dos progressistas, estará encerrado um período de 28 anos de domínio do PSDB no estado. 

Veja a tabela:247 - 


O levantamento foi realizado entre 14 e 16 de janeiro e ouviu 1 mil pessoas por telefone. A pesquisa está registrada nos sistemas do TSE sob o código BR-08006/2022. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é estimada em 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário