terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Salles vira piada ao atribuir fake news à CNN dizendo que Bolsonaro 'evitou 3ª Guerra Mundial' entre Rússia e Ucrânia

 CNN imediatamente ressaltou que o conteúdo compartilhado por bolsonaristas é falso. Veja a repercussão

(Foto: Reprodução/Instagram)


247 - O ex-ministro Ricardo Salles, que ganhou notoriedade por promover um completo desmonte das políticas ambientais no país, usou suas redes sociais para promover a imagem de Bolsonaro em sua viagem à Rússia, disparando uma fake news tão grotesca que virou motivo de piada nas redes. 

Salles compartilhou uma imagem falsa, dizendo que o canal CNN atribuiu a participação decisiva do mandatário para evitar uma Terceira Guerra Mundial entre a Rússia e a Ucrânia. 


“Putin sinaliza recuo na Ucrânia, presidente Bolsonaro evitar a Terceira Guerra Mundial”, diz a postagem. 
Imediatamente a CNN publicou matéria negando a postagem:
“O ex-ministro Ricardo Salles publicou hoje (15) uma montagem que atribui à CNN a informação de que o presidente Jair Bolsonaro evitou “a 3ª Guerra Mundial”. Na postagem fake, a frase mentirosa entra como suposta causa do recuo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para invasão da Ucrânia. A sinalização de Putin tem sido veiculada pela CNN desde ontem. A imagem publicada por Salles foi compartilhada por grupos bolsonaristas. Mais cedo, o presidente Bolsonaro publicou uma imagem em que a CNN Brasil informa o recuo de Putin”, diz a matéria da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário