"Nazistas não passarão!", disse o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ao informar que bancada pedirá cassação de Kim Kataguiri ao Conselho de Ética
Flow Podcast recebe Kim Kataguiri e Tabata Amaral (Foto: Reprodução)
247 - A bancada do PT na Câmara decidiu apresentar pedido de cassação do mandato do deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) no Conselho de Ética por quebra do decoro parlamentar.
A informação foi dada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) em suas redes sociais.
"PT pedirá cassação de Kim Kataguiri ao Conselho de Ética da Câmara por fala sobre nazismo. NAZISTAS NÃO PASSARÃO!!!", escreveu o parlamentar.
Na segunda-feira (7), durante a participação no podcast Flow, Kim Kataguiri afirmou que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. A declaração foi para endossar a afirmação do apresentador do podcast, Bruno Aiub, conhecido como Monark, que defendeu a possibilidade de se criar um “partido nazista” no Brasil com “respaldo legal”.
Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão dos Direitos Humanos do Senado, também confirmou que a medida contra Kim Kataguiri será apresentada. “É inaceitável que alguém eleito pelo voto defenda o nazismo, um regime que matou mais de seis milhões de judeus. Quem jura defender a Constituição não pode ultrajar, exaltando sistemas genocidas, valores que para ela são sagrados, como a dignidade humana e o direito à vida”, disse em seu Twitter.
A defesa ao nazismo deve barrar a filiação de Kim Kataguiri, hoje no DEM, ao Podemos. Líderes da legenda dizem que a filiação talvez não aconteça, por causa das declarações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário