Apoiado por Lula e Alckmin, Haddad ganha ainda mais vantagem sobre Tarcísio de Freitas, candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo
247 - Pesquisa Ipespe, patrocinada pela XP Investimentos e realizada em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial com 34% das intenções de voto. Para o governo de São Paulo, o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad é o favorito, com 38% das intenções de voto.
No cenário nacional, Lula tem 34% dos votos dos paulistas contra 26% de Jair Bolsonaro e 11% do ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos). Os outros pré-candidatos têm 7% ou menos.
Para o governo de São Paulo, Haddad, com o apoio de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido), soma 38% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ministro Tarcísio de Freitas, apoiado por Jair Bolsonaro, com 25%. Atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), apoiado pelo governador João Doria (PSDB), tem 10%.
Em cenário traçado com três candidatos do campo progressista, Haddad, Márcio França (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL), o petista segue na liderança, com 10 pontos percentuais de vantagem para o segundo candidato.
O levantamento foi realizado entre 14 e 16 de janeiro e ouviu 1 mil pessoas por telefone. A pesquisa está registrada nos sistemas do TSE sob o código BR-08006/2022. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro é estimada em 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário