Moscou acrescentou que as ações do submarino constituem uma grande violação do direito internacional e criam uma ameaça à segurança nacional da Rússia
247 - O ministério da Defesa da Rússia informou, neste sábado, 12, que conseguiu expulsar o submarino nuclear norte-americano detectado em território marinho russo, na Ilhas Curilas, que realizava exercícios na área, em meio ao aumento das tensões envolvendo a Ucrânia.
Os Estados Unidos aumentaram as agressões nos últimos dias. Na sexta-feira, 12, os norte-americanos anunciaram o envio de 3 mil soldados para a Polônia.
Navios russos entraram em contato com o submarino, avisando que estava nas águas territoriais do país e ordenando que ele emergisse imediatamente, disseram os militares russos.
Segundo o portal russo RT, o submarino não respondeu às mensagens, e o contratorpedeiro marechal Shaposhnikov foi enviado para afugentá-lo. A embarcação russa usou “meios apropriados” contra o submarino dos EUA, observaram os militares sem fornecer mais detalhes
O submarino norte-americano, em seguida, navegou para longe das águas russas a toda velocidade.
O Ministério da Defesa russo disse que convocou um adido militar dos EUA para explicar a incursão. Moscou acrescentou que as ações do submarino constituem uma grande violação do direito internacional e criam uma ameaça à segurança nacional da Rússia, destacando que os russos se reservam o direito de tomar quaisquer medidas de segurança em suas próprias águas territoriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário