sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Lula alerta para volta do Brasil a quase mil mortes por dia e convoca: "não deixe de tomar vacina"

 "Não acredite em fake news sobre cloroquina ou contra as vacinas", advertiu o ex-presidente. Brasil registrou 1.041 mortes por Covid na quinta

O ex-presidente Lula sendo vacinado (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Com o novo avanço da pandemia no Brasil, o ex-presidente Lula (PT) - líder nas pesquisas eleitorais para retornar à Presidência da República - usou o Twitter nesta sexta-feira (4) para alertar que a pandemia não acabou.

Ele pediu que os cuidados já tão conhecidos contra o coronavírus continuem sendo adotados e disse ser 'trágico' a volta do país ao patamar de mil mortes por dia em decorrência da Covid-19.

O petista convocou a população brasileira a se imunizar contra a doença e advertiu: não acreditem em informações falsas, seja sobre as vacinas ou sobre a hidroxicloroquina, medicamento defendido por Jair Bolsonaro (PL) mas ineficaz no combate à Covid-19.

"Não acredite em fake news sobre cloroquina ou contra as vacinas. A Ômicron é muito transmissível e sem a vacinação o cenário seria muito pior. Muita força para nossos profissionais de saúde que há 2 anos lutam contra a Covid. Viva a ciência e o SUS. Não acredite em fake news sobre cloroquina ou contra as vacinas. A Ômicron é muito transmissível e sem a vacinação o cenário seria muito pior. Muita força para nossos profissionais de saúde que há 2 anos lutam contra a Covid. Viva a ciência e o SUS", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário