Juiz do caso diz que Eustáquio teve a "intenção de macular a dignidade" do PSOL ao relacionar falsamente o partido ao suposto atentado contra Bolsonaro
247 - O Tribunal de Justiça do Paraná, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, condenou o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio Filho por crime de difamação contra o PSOL.
Em abril de 2020, Eustáquio acusou falsamente uma ala do PSOL de ter participado, em conjunto com Adélio Bispo, da suposta facada contra Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018.
O blogueiro terá de pagar R$ 10 mil à legenda como indenização.
Além da indenização, Eustáquio foi condenado a uma multa no valor de um salário mínimo e a detenção de quatro meses e 20 dias, que deverá ser cumprida em regime aberto. O blogueiro terá de comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades, estar em sua residência até as 22h e não viajar sem autorização judicial. Além disso, ele não poderá frequentar bares, casas de jogos e de prostituição ou locais onde sejam comercializadas bebidas alcoólicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário