sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Hospital da Providência realiza 7ª Formatura da Residência Médica

 



O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil realizaram ontem (24) a 7ª Formatura da Residência Médica. A missa de ação de graças, presidida pelo bispo Dom Carlos José, e cerimônia de entrega dos certificados aos 7 formandos aconteceu no Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Os formandos de 2021 integram a sétima turma de clínica médica, quinta turma de pediatria e a quarta de cirurgia geral. “O Programa de Residência Médica do Hospital da Providência e Materno Infantil foi um sonho que se concretizou em 2014. Hoje chegamos a 32 especialistas nas áreas de pediatria, clínica médica e cirurgia geral. Com muito orgulho desatacamos a conquista do início, em 2021, da nova residência médica em medicina intensiva. Agradeço aos formandos pela assistência prestada aos nossos pacientes durante esse período de formação”, expressou a diretora geral do Providência, irmã Geovana Ramos.

De acordo com o médico coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Leonardo Marchi, o programa tem atingido o resultado esperado e se mostra uma oportunidade de fortalecer o quadro de profissionais dentro do próprio hospital e na cidade. “As portas estão abertas para todos que desejarem ficar em Apucarana se somar a nossa equipe médica”, disse Marchi.

O prefeito Junior da Femac, em viagem, foi representado pelo secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega. “Parabenizo os formandos e todos que deram sua parcela de contribuição para tornar a residência médica uma realidade de sucesso em Apucarana. É mais uma  contribuição para melhoria do atendimento da saúde em nosso município”, afirmou Bachiega.

Formandos:

 

7ª Turma de residência médica em clínica médica

Felipe Pacheco de Carvalho

Luiz Gustavo Guilherme

 

5ª turma de residência médica em pediatria

Amanda Fernanda Barroso

Eduarda Fernanda FregoneisMoscardi

Nayara Rubia Tomal

 

4ª turma de residência médica em cirurgia geral

Letícia Trevisan Correa

Luiz Eduardo Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário