sábado, 19 de fevereiro de 2022

'Erramos. Não devíamos ter encerrado a CPI da Covid. Seria a melhor forma de pressionar Bolsonaro', avalia Renan Calheiros

 À TV 247, o relator da comissão disse que se a CPI continuasse funcionando, Aras seria cobrado por senadores com ainda mais força para investigar Bolsonaro

CPI da Pandemia (Foto: Pedro França/Agência Senado)

247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL), em entrevista à TV 247, afirmou ter sido um “erro” encerrar a CPI da Covid, da qual foi relator, no final do ano passado. Para ele, manter a comissão ativa seria a melhor maneira de pressionar o procurador-geral da República, Augusto Aras, a investigar Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

“O fato é que nós erramos. Em vez de ter encerrado lá atrás a Comissão Parlamentar de Inquérito, nós deveríamos ter mandado aquele relatório como relatório preliminar, apesar das suas mil e poucas páginas. E de lá da própria comissão, nós cobraríamos os procedimentos na Procuradoria-Geral da República”, declarou.

Segundo o parlamentar, “as coisas teriam caminhado diferentemente, porque essa gente, e a CPI demonstrou, teme a investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário