Numa medida de prevenção e atenção com a saúde dos pacientes, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana vem realizando, desde o dia 2 de fevereiro, teste da Covid em todas as pessoas que são transportadas pela rede municipal de saúde para consultas, tratamento e cirurgia em Curitiba e região metropolitana. Nestes primeiros 8 dias em que a medida vem sendo praticada, foram realizados 47 testes, dos quais 3 tiveram resultado positivo para a doença, levando a adiamento de cirurgias.
Todos os dias, a AMS transporta pacientes para atendimento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, e para o Hospital dos Olhos, em Campo Largo. O teste rápido (antígeno) da Covid é realizado por agendamento no dia da viagem, no período da tarde, no andar térreo da antiga sede da AMS. “As pessoas que testarem positivo são encaminhadas para atendimento médico e tratamento e as demais recebem um comprovante com o resultado negativo do exame para ser apresentado no momento do embarque, às 23 horas do mesmo dia, na Rodoviária de Apucarana”, informa o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.
A direção da AMS foi parabenizada pelos dois hospitais, Pequeno Príncipe e dos Olhos, que classificaram iniciativa de inovadora e uma demonstração de preocupação com o bem estar dos pacientes. “Vamos manter esse serviço de todos que transportamos para tratamento enquanto os casos da Covid estiverem em alta”, garante o prefeito Junior da Femac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário