quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

"Se Ciro desistir, é quase certo que Lula ganhe no 1º turno", diz CEO da Quaest

Felipe Nunes destacou ainda que uma eventual chapa Lula-Alckmin é bem-vinda e pode atrair o eleitorado do estado de São Paulo para o petista

Felipe Nunes, Lula e Ciro Gomes (Foto: Reprodução/Youtube | Ricardo Stuckert | Reuters)

Revista Fórum - O CEO do Instituto Quaest, Felipe Nunes, afirmou que caso Ciro Gomes (PDT) desista da corrida presidencial deste ano, é quase certo que o ex-presidente Lula (PT) ganhe a eleição de outubro no primeiro turno. A avaliação é baseada na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12).

Durante entrevista ao Fórum Onze e Meia, Nunes explicou que o mais recente levantamento presencial, realizado pelo instituto, aponta que 40% dos eleitores de Ciro migrarão para Lula, caso o pedetista desista de sua candidatura.

Questionado sobre o fato de que Ciro Gomes tinha 11% das intenções de voto no levantamento de outubro e agora soma apenas 5%, Nunes destaca que esta é a grande surpresa da pesquisa

Leia a íntegra na Fórum.

O levantamento da Quaest foi realizado entre 6 e 9 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas presencialmente. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário