quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Saúde estuda medidas de reforço para enfrentamento da pandemia

 Prefeito Junior da Femac e autoridades da saúde discutem alternativas para garantir atendimento à população diante do crescente número de casos da Covid


O prefeito Junior da Femac se reuniu hoje (5) com a comissão da saúde do município para discutir o crescente número da Covid-19, que somou 130 nos últimos 3 dias. “Analisamos junto com a equipe da Autarquia Municipal de Saúde a definição de ações necessárias de enfrentamento da pandemia se os casos da Covid-19 continuarem a  aumentar em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Junior da Femac destacou que a administração municipal está empenhada em voltar a dar uma resposta rápida e eficaz no atendimento à população, como aconteceu na outra fase da pandemia. Na reunião também esteve em pauta o reforço na disponibilidade de testes da Covid, bem como da medicação para o tratamento de sintomas gripais.

“Todas as medidas, envolvendo atendimento médico, medicação e testagem, estão sendo tomadas para garantir a saúde de nossa população”, afirmou o prefeito, que também colocou em pauta junto da comissão da saúde uma avaliação da realização de shows durante a festividade de aniversário da cidade.

Junior da Femac já agendou para sexta-feira (7) uma nova reunião com comissão da saúde para que, em caso de necessidade, sejam colocadas em prática medidas de reforço no enfrentamento da pandemia.

Participou da reunião com o prefeito, o vice-prefeito, Paulo Vital; o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega; o superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente; o coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia, Luciano Simplício Sobrinho; e a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Giordana Maronezzi.

Vacinação da gripe

Paralelamente a imunização contra a Covid-19 no Complexo Esportivo Lagoão, Apucarana iniciou hoje (5) uma campanha de vacinação contra a gripe em 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O público alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a 6 anos, e que não tenham se vacinado contra influenza em 2021. A iniciativa é em resposta ao crescente casos de gripe na cidade que já registrou 3 casos da cepa H3N2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário