O médico, que está fora do país, informou que deve chegar a São Paulo na madrugada desta terça, por volta das 2h em um avião fretado pelo hospital
247 - Responsável por acompanhar o estado clínico de Bolsonaro, o médico Antônio Luiz Macedo disse nesta segunda-feira (3), em entrevista ao jornal Valor, que ainda não é possível saber se Bolsonaro deverá ou não passar por cirurgia.
O médico, que está fora do país, informou que deve chegar a São Paulo na madrugada desta terça, por volta das 2h em um avião fretado pelo Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro está internado desde a madrugada desta segunda-feira (3) por conta de uma suboclusão intestinal.
“Ainda não dá para falar se o presidente precisará ser operado ou não. O cirurgião sou eu e quem vai decidir sou eu. Eu preciso fazer um exame clínico, de apalpação de abdômen. Não adianta nada exame [de imagem] como uma tomografia. É o exame clínico que vai determinar.”
“Vou operar se achar necessário. Mas, por enquanto, não existe nada. Não dá para dizer nem que sim nem que não [operar]. Vou sentir pelo quadro clínico”, completou.
Mais cedo, o médico ainda sem examinar pessoalmente Jair Bolsonaro, afirmou que o caso de obstrução intestinal de seu paciente "provavelmente" não demandaria uma intervenção cirúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário