segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

PT fará campanha para atrair juventude de 16 a 18 anos para as eleições de 2022

 Objetivo é garantir vitória em primeiro turno, com os votos de jovens que ainda eram crianças quando Lula era presidente

Lula na Bahia com jovens (Foto: Ricardo Stuckert)

247 – O Partido dos Trabalhadores fará uma grande aposta numa parcela do eleitorado que não chegou a vivenciar diretamente os benefícios dos governos Lula: os jovens que estarão aptos a votar a partir dos 18 anos e que eram crianças quando o ex-presidente deixou o poder. É o que informa a coluna Painel.

"O PT prepara o lançamento de campanha para estimular jovens de 16 a 18 anos a tirar o título de eleitor. Pesquisas internas da sigla apontam que Lula tem apresentado bons índices de aceitação nessa faixa etária e a ideia é fazer uma série de iniciativas para consolidar o petista nesse grupo da população. A campanha pretende resgatar feitos dos governos do PT para conquistar os jovens que, na época da gestão de Lula, ainda eram crianças", escreve o jornalista Guilherme Seto.

A juventude, atingida pela falta de perspectivas de futuro e incomodada com o reacionarismo do governo atual, é um dos grupos sociais com maior rejeição a Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário