segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Com obstrução intestinal, Bolsonaro interrompe férias e pode passar por nova cirurgia. Médico volta do Caribe para atendê-lo

 Exames serão feitos nesta manhã. Ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária

Jair Bolsonaro gastou R$ 2,4 milhões em férias no litoral do país, entre dezembro e janeiro, em plena pandemia (Foto: Reprodução/Facebook)

247 - Com suspeita de nova obstrução intestinal, Jair Bolsonaro realiza exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nas primeiras horas desta segunda-feira (3). 

A informação é do UOL e foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro em setembro de 2018 e o acompanha clinicamente.

Macedo, que está em viagem nas Bahamas, afirmou que voará à capital paulista na manhã desta segunda-feira e que deve desembarcar em São Paulo na parte da tarde. 

Ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária. 

A suspeita, por enquanto, é de uma nova obstrução intestinal — tecnicamente chamada de "suboclusão intestinal", diz Macedo. "Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", afirmou.  

Ao Brasil 247, um médico que eventualmente atende a Presidência da República disse ainda não ter mais detalhes, mas afirmou que a obstrução intestinal de Bolsonaro é "grave".

Nenhum comentário:

Postar um comentário