segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Arapongas terá 8ª escultura de pássaro entregue até a próxima semana, diz Cleir Ávila


Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas

Milhares de pessoas estão admirando a beleza das esculturas de pássaros que começam a se multiplicar na área central de Arapongas. As obras são desenvolvidas pelo artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior. Entre os locais estão: duas na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá), da Avenida Arapongas, outras duas esculturas na localidade da Avenida Arapongas com Rua Rouxinol, uma também no canteiro central ao final da Avenida Arapongas, sentido à rotatória que segue para a Avenida Gaturamo, e outras duas na Rua Rouxinol com Rua Andorinhas. Cada obra de arte representa uma das espécies de pássaro, instalada em sua rua de referência. Entre as esculturas já entregues constam duas araras, um rouxinol, duas arapongas e duas andorinhas. 

Oitava escultura

Ainda segundo Cleir, os trabalhos já se encaminham para a entrega da 8ª peça: a gralha azul, instalada na praça das imediações da Rodoviária Municipal. Nesta semana, a escultura passa pelos detalhes finais. “Até a próxima semana, será possível entregar a oitava escultura. O intuito é que a cada semana uma obra seja entregue”, diz o artista. Ao todo, Arapongas contará com 13 esculturas de pássaros. 

CUIDADOS – A Prefeitura de Arapongas salienta para os cuidados a serem tomados com tais obras. As esculturas são feitas com material resistente, contudo é recomendado que pessoas não subam nem pendurem nas obras. Cada uma delas conta com um aviso de cuidado. 

O artista

Cleir tem quase 20 anos de carreira e obras (entre esculturas e painéis) instaladas em Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bodoquena, Aquidauana, Ladário e Bataguassu. É considerado um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistos pelo grande público. 
Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, retratando em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário