Nesta segunda-feira, serão imunizados contra a Covid-19 alunos da APAE e público infantil com síndrome de down
A partir das 13h30 desta segunda-feira (17) Apucarana inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Atendendo nota técnica 2/2022, do Ministério da Saúde, que prioriza a imunização do público infantil aos portadores de comorbidades e deficiência permanente, serão vacinados hoje e amanhã os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE.
“A equipe da saúde vai vacinar esse público infantil, na sede da APAE, por ser um ambiente conhecido pelas crianças e onde se sentem acolhidas. O atendimento será nesta segunda-feira e terça-feira, no horário de 13h30 as 16h30”, informa o prefeito Junior da Femac.
Ainda nesta segunda feira, começa imunização contra a Covid para as crianças de 5 a 11 anos com síndrome de down. Esse público será vacinado no Complexo Esportivo Lagoão, de 13h30 as 16h30, pelo do sistema drive-thru ou dentro do ginásio, onde haverá um local específico para atendimento deste público.
Na terça-feira (18), será a vez das crianças com autismo desta faixa etária. Elas serão imunizadas na sede da Associação de Pais e Amigos do Autista Apucaranense, localizada na Rua Clotário Portugal, 120, no horário de 13h30 as 16h30.
O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável. É necessário apresentar a certidão de nascimento ou documento identificação com foto da criança, CPF ou cartão do SUS. Já os pais devem estar munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência, com no máximo 90 dias.
“A vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas”, destaca Bachiega. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário