quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Apucarana começa vacinar crianças de 10 e 11 anos nesta sexta-feira

 O atendimento é realizado dentro do ginásio do Lagoão, numa área especialmente preparada para atender o público infantil



A partir desta sexta-feira (21) Apucarana avança na vacinação das crianças, com o início da imunização por faixa etária de 10 e 11 anos. O atendimento é realizado no Complexo Esportivo Lagoão, numa área dentro do ginásio especialmente preparada para atender o público infantil, de 8h30 às 17 horas.

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável, que devem apresentar o cartão de vacina da criança, documento de identificação da criança e do responsável, e o comprovante de residência (água, luz, telefone) com no máximo 90 dias.

O prefeito Junior da Femac, reitera que Apucarana vem seguindo a nota técnica 2/2022, do Ministério da Saúde, que prioriza a imunização de crianças de 5 a 11 anos aos portadores de comorbidades e deficiência permanente. A vacinação do público infantil na cidade teve início na segunda-feira (17) para os alunos da Apae, para os que têm síndrome de down e autistas. Já na quarta-feira foi aberta para aos portadores de comorbidades.

“Nesta sexta-feira, sábado e domingo abrimos a vacinação para 11 e 10 anos. Nossas equipes de saúde prepararam um atendimento especial para receber nossas crianças. Entramos nesta tão esperada fase se imunizar o público infantil por idade”, comemora Junior da Femac.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, diz que importante lembrar a população que a vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer;  e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário