Segundo O Globo, o ex-tucano disse que não pretende concorrer ao governo de São Paulo pelo PSD e demonstrou interesse em uma chapa Lula-Alckmin
247 - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB recentemente, comunicou a dirigentes do PSD que não pretende se filiar à sigla para concorrer novamente ao Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com o jornal O Globo, envolvidos nas conversas dizem que Alckmin não definiu ainda seu futuro político, mas deixou claro que tem desejo de ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula (PT).
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, vinha apostando em Alckmin para representar o partido na eleição estadual. Agora a legenda corre atrás de outro candidato.
Apesar da decisão, os dirigentes do PSD ficaram satisfeitos com a postura do ex-tucano de esclarecer sua intenção de se aliar a Lula.
Para concorrer na eleição nacional, Alckmin pode buscar abrigo no PSB, que ensaia alianças com o PT. O ex-tucano já foi inclusive convidado pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, para se juntar ao partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário