Com objetivo de reforçar o policiamento nas rodovias federais neste feriadão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a partir da zero hora desta sexta-feira (12) a Operação Proclamação da República 2021.
A ação segue até a meia-noite de segunda-feira (15) visando a livre circulação, a prevenção de acidentes e a promoção da segurança pública. Os esforços estão centrados em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de ocorrência de crimes, de acordo com as estatísticas do órgão.
Jogadores da seleção no treino de terça-feira (Foto: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (dia 11) às 21h30, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira lidera com 31 pontos em 11 jogos (10 vitórias e 1 empate). Com uma vitória hoje, garante vaga para a Copa, com cinco rodadas de antecedência.
Os quatro primeiros das Eliminatórias da América do Sul se classificam direto para a competição no Catar em 2022. O quinto colocado joga uma repescagem. A Colômbia está na quarta posição, com 16 pontos.
O jogo será transmitido pela Globo e pelo Sportv.
ESCALAÇÃO
Para o jogo de hoje, o técnico Tite não terá o zagueiro Lucas Veríssimo, cortado por lesão. Com isso, a vaga deve ficar com Thiago Silva ou Éder Militão.
A Colômbia não poderá contar com Falcão García, Cuesta e Mina. Com isso, entram na equipe Borja, Tesillo e Davinson Sánchez.
FASES
O Brasil só sofreu uma derrota em 2021 – foi na final da Copa América, para a Argentina, por 1 a 0. Nos demais jogos, 11 vitórias e dois empates. Foram 26 gols marcados e cinco sofridos.
A Colômbia soma quatro vitórias, nove empates e duas derrotas em 2021, com 17 gols marcados e 12 sofridos. O time vem de três empates em 0 a 0 (contra Equador, Brasil e Uruguai).
JEJUM
Esta noite, Tite vai escalar a equipe tida como ideal neste momento. O goleiro Alisson, o lateral-direito Danilo, o zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro voltam. Gabriel Jesus, que passa por seca de gols na seleção - não marca desde a final da Copa América de 2019 - está mantido. Tite defendeu o jogador das desconfianças. “O Gabriel é um atacante ou 9 ou 7. Tem versatilidade, é um jogador que tem virtudes físicas e técnicas para executar uma ou outra função. O fazer gol é muito das oportunidades que surgem”, disse.
BRASIL x COLÔMBIA
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Éder Militão) e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite
Colômbia: Ospina; Cuadrado, Tesillo, Davinson Sánchez e Mojica; Quintero (James Rodríguez), Barríos, Uribe e Díaz; Borja (Borré) e Zapata. Técnico: Rueda
Árbitro: Roberto Tovar (Chile)
Local: NeoQuímica Arena, em São Paulo, quarta-feira às 21h30
Um levantamento feito pelo Vox Populi, divulgado nesta quinta-feira (11), apontou que, em um dos cenários, com João Doria, o ex-presidente Lula tem 44% contra 33% da soma de todos os adversários. O petista também vence todos os candidatos no segundo turno
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
247 - Um levantamento feito pelo Vox Populi, divulgado nesta quinta-feira (11), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a disputa, com 44% dos votos, contra 21% de Jair Bolsonaro.
Em terceiro lugar ficou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 4%, seguido por Sérgio Moro (Podemos) e pelo apresentador José Luiz Datena , com 3% cada.
Na sequência aparecem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, com 1% cada. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) ficou com 0%. Brancos e nulos somaram 10%, e não souberam ou não responderam, 12%.
Em outro cenário, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e não com Doria, Lula alcança 45%, seguido por Bolsonaro (21%) e Ciro (5%).
Moro e Datena atingem 3%, Mandetta, 1%, e Pacheco, 0%.
Brancos e nulos somaram 9%, e não souberam ou não responderam, 12%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 52% a 24%. Também ganha de Ciro por 49% a 15%, e de João Doria por 53% a 10%.
A pesquisa foi feita de 30 de outubro a 4 de novembro de 2021, com pessoas 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos.
Senadores da CPI alegam que o vereador Carlos Bolsonaro incitou o crime e disseminou fake news durante a pandemia de Covid-19
Carlos Bolsonaro. (Foto: Carlos Bolsonaro)
247 - Os senadores da CPI da Covid solicitaram ao Ministério Público do Rio de Janeiro o indiciamento do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) por incitação ao crime e disseminação de fake news durante a pandemia, conforme o artigo 286 do Código Penal. O relatório da comissão que pede o indiciamento de 80 pessoas foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, nesta quinta-feira (11).
De acordo com o Metrópoles, os senadores destacaram que o relatório final da CPI responsabilizou Carlos Bolsonaro por incitar a morte de brasileiros ao divulgar fake news sobre as vacinas contra o coronavírus e ao estimular as pessoas a irem para ruas durante a crise sanitária.
“O problema é que ele fez isso sabendo que não deveria fazer mesmo se não fosse um vereador. Na verdade, é a falta de educação dele, a falta daquilo que ele nunca teve em casa”, afirmou o senador Omar Aziz.
“Como é que está a inflação? Já sabem quem é o culpado? Quem não fechou nenhum botequim sou eu”, disse Jair Bolsonaro. “É impressionante, o cara broxa em casa e eu sou o culpado”, completou
O presidente Jair Bolsonaro. 11/11/2021 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Plinio Teodoro,Revista Fórum - Jair Bolsonaro (Sem partido) desdenhou da crise econômica e do desemprego, que afeta mais de 14 milhões de brasileiros, durante conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (11).
Creditando mais uma vez à crise econômica à “política do fique em casa e a economia a gente vê depois” – expressão criada por ele -, Bolsonaro fez piada.
“Como é que está a inflação? Já sabem quem é o culpado? Quem não fechou nenhum botequim sou eu”, disse, emendando: “É impressionante, o cara broxa em casa e eu sou o culpado”.
Prédios com 10 andares cada começam a ser edificados em janeiro na Avenida Aviação, em área da associação campestre dos bancários de Apucarana e região
(Fotos: PMA)
Apucarana começa a ganhar a partir de janeiro mais três edifícios. A construção do “Vista Bella Residencial Clube”, em área da associação campestre dos bancários na Avenida Aviação, região leste da cidade, foi comunicada nesta quinta-feira (11/11) ao prefeito Júnior da Femac pela diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Apucarana e Região.
Com todos os projetos já aprovados pela Secretaria Municipal de Obras, o empreendimento será edificado pelo sindicato em parceria com a Lebi Construtora, de Apucarana. Cada torre terá 10 pavimentos, sendo oito apartamentos de 53 e 58 metros quadrados por andar, totalizando 240 unidades com 18 mil metros quadrados de área construída.
O lançamento para venda acontece a partir de 1º de dezembro, sendo que bancários terão exclusividade de compra nos primeiros 60 dias. No estilo residencial clube, o “Vista Bella” deve absorver investimento na ordem de R$50 milhões e vai contar – entre outros equipamentos coletivos – com salão de festas, piscina com vestiários, praça fitness, pet-space e amplo estacionamento.
“Mais um empreendimento que Apucarana recebe em decorrência da atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento, que retirou as travas que impediam a expansão vertical da cidade. Esse é o papel do poder público, que tem a obrigação de não atrapalhar o desenvolvimento. Agradecemos ao sindicato por acreditar em Apucarana, viabilizando a construção destas três torres em uma região que já conta com o campus da UTFPR, com o Colégio Sesi, com a unidade do Sesi/Senai. Com certeza é um empreendimento que vai valorizar e atrair ainda mais desenvolvimento para esta importante região”, disse o prefeito Júnior da Femac, que é engenheiro civil e participou de forma ativa das atualizações do plano de desenvolvimento municipal.
Participaram da reunião no gabinete municipal o presidente do sindicato, Damião Rodrigues, o tesoureiro Agnaldo Gonçalves, a secretária-geral Zoraide Sanches e a secretária de Imprensa, Rose Zanim. “Com certeza a nova legislação municipal foi fundamental para a viabilização deste investimento. Sem a atualização do plano diretor, que aprovou a verticalização na região, seria inviável”, reforçou Damião, frisando que a nova destinação do imóvel e a parceria com a construtora foi aprovada pelos associados em assembleia específica.
Ao final da reunião, que também serviu para oficializar convite ao prefeito para participar do evento de lançamento do empreendimento, Júnior da Femac disse aos dirigentes sindicais que a prefeitura irá realizar obras de melhorias estruturais na Avenida Aviação, sobretudo alargamento de pista na região do novo investimento habitacional.
Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, a sexta edição do recital foi realizada ontem (10) no formato híbrido, com transmissão ao vivo das apresentações dos estudantes pelas redes sociais e cerimônia de premiação presencial no Cine Teatro Fênix
A Autarquia de Educação realizou, na noite de ontem (10/11), a sexta edição do Sarau de Poesias das Escolas Municipais de Apucarana. Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento aconteceu no formato híbrido. Os alunos gravaram suas apresentações individualmente e com antecedência. Os vídeos foram exibidos ao público por meio de live nas redes sociais. As crianças compareceram ao Cine Teatro Fênix apenas para a cerimônia de premiação.
Pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (11), aponta que maioria dos brasileiros acham Jair Bolsonaro um presidente pior que Lula. Outros 43% afirmam que o atual mandatário é o pior presidente que o Brasil já teve
247 - Pesquisa Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (11), aponta que 59% dos brasileiros consideram que Jair Bolsonaro é um presidente pior que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O índice permanece estável quando comparado com o levantamento anterior, realizado em março deste ano. Outros 24% avaliam Bolsonaro como melhor, uma queda de cinco pontos percentuais sobre a pesquisa antecedente.
Quando questionados sobre “qual o melhor presidente que o Brasil já teve”, 41% dos entrevistados responderam que foi Lula, uma queda de cinco pontos percentuais. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (15%), com uma retração de dois pontos, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 9%, um crescimento de dois pontos sobre o levantamento anterior. Ainda segundo a pesquisa, 10% dos participantes citaram “outros” e 12% não citaram nenhum presidente. Os que não souberam ou não quiseram responder somaram 10%.
Já 43% dos brasileiros consideram que Bolsonaro como o pior presidente que já passou pelo Palácio do Planalto, três pontos percentuais a menos que o estudo feito em março. Outros 15% dizem que Lula foi o pior presidente, recuo de dois pontos sobre a pesquisa anterior. Em seguida aparecem Fernando Collor (10%), Dilma Rousseff (9%), Fernando Henrique Cardoso (3%), José Sarney e Itamar Franco, ambos com 2%.
A pesquisa foi realizada entre 30 de outubro 4 de novembro, com pessoas 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal.
Um levantamento feito pelo Vox Populi, divulgado nesta quinta-feira (11), apontou que, em um dos cenários, com João Doria, o ex-presidente Lula tem 44% contra 33% da soma de todos os adversários. O petista também vence todos os candidatos no segundo turno
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
247 - Um levantamento feito pelo Vox Populi, divulgado nesta quinta-feira (11), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a disputa, com 44% dos votos, contra 21% de Jair Bolsonaro.
Em terceiro lugar ficou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 4%, seguido por Sérgio Moro (Podemos) e pelo apresentador José Luiz Datena , com 3% cada.
Na sequência aparecem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, com 1% cada. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) ficou com 0%. Brancos e nulos somaram 10%, e não souberam ou não responderam, 12%.
Em outro cenário, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e não com Doria, Lula alcança 45%, seguido por Bolsonaro (21%) e Ciro (5%).
Moro e Datena atingem 3%, Mandetta, 1%, e Pacheco, 0%.
Brancos e nulos somaram 9%, e não souberam ou não responderam, 12%.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Lula vence Bolsonaro por 52% a 24%. Também ganha de Ciro por 49% a 15%, e de João Doria por 53% a 10%.
A pesquisa foi feita de 30 de outubro a 4 de novembro de 2021, com pessoas 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos.
Jornalista estava internada no Hospital Alberto Einstein e faleceu na manhã desta quinta-feira (11) em decorrência de um mieloma múltiplo agravado por uma pneumonia
(Foto: Reprodução)
247 - A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo faleceu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo - um tipo de câncer - agravado por uma pneumonia. Ela tinha 64 anos e atuou no jornalismo por mais de 30. Cristiana estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com o G1.
A jornalista iniciou a carreira fazendo a cobertura política do estado de Goiás. Em seguida, passou 13 anos no jornal O Globo. Após este período, ela deixou o veículo de comunicação para assumir a coluna política do jornal o "Estado de S. Paulo".
Cristiana Lôbo estreou na televisão em março de 1997, na GloboNews, integrando a equipe do Jornal da Dez. Ela também participou do programa Fatos e Versões e era colunista do G1.
O senador Álvaro Dias (PR), presidente do Podemos, também confirmou que o ex-procurador da Lava Jato é pré-candidato a deputado
Senador Alvaro Dias e Deltan Dallagnol (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado e Zeca Ribeiro/Câmara dos deputados)
247 - O senador Álvaro Dias (PR), presidente do Podemos, confirmou nesta quinta-feira (11) que Deltan Dallagnol vai se filiar ao partido é pré-candidato à Câmara.
"Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná", disse o parlamentar em entrevista ao portal Uol. O partido planeja filiar o ex-procurador em dezembro.
O procurador deixou o Ministério Público Federal (MPF) na semana passada, dizendo que na política ele pode "fazer mais pelo país".
Dallagnol seguiu os passos do ex-juiz Sérgio Moro, que formalizou a sua filiação nessa quarta-feira (10), em Brasília (DF).
Ilegalidades
O procurador esteve envolvido em diversas ilegalidades durante a operação Lava Jato.Nesta semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) que ele e outros cinco procuradores devolvam o dinheiro recebido com diárias e passagens.
Dallagnol também recebeu R$ 33 mil da empresa de tecnologia digital Neoway por uma palestra. A instituição foi citada em uma delação premiada da Lava Jato.
Ainda na esteira das ilegalidades, Dallagnol e o procurador Vladimir Aras não entregaram nomes de pelo menos 17 americanos que estiveram em Curitiba (PR)em 2015, o que não foi informado ao Ministério da Justiça.
"A formação de uma chapa será fruto do processo político e não será condicionada por disputas regionais", avisa a deputada
Lula e Gleisi Hoffmann (Foto: Ricardo Stuckert)
247 - A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou a sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (10), para responder especulações sobre o candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. De acordo com a deputada, o PT ainda não conversou com ninguém e a decisão não será condicionada por disputas regionais.
"A agenda de conversas do PT e do presidente Lula é do tamanho do Brasil, mas não estamos tratando c/ ninguém s/ candidato a vice. A formação de uma chapa será fruto do processo político e ñ será condicionada por disputas regionais em nenhum estado, por mais importante q seja”.
Nesta terça-feira (09), em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Mônica Bergamo disse que Lula teria voltado a trocar elogios com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que cogita trocar o PSDB pelo PSB.
Jair Bolsonaro, que usou o aplicativo como plataforma essencial para divulgação de fake news em 2018, é o preferido de 27%, diz pesquisa da Quaest Consultoria e da Genial Investimentos
(Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)
247 - O ex-presidente Lula (PT) é o candidato preferido de 51% dos que se informam sobre política principalmente pelo WhatsApp, segundo dados de pesquisa da Quaest Consultoria e da Genial Investimentos, divulgada nesta quarta-feira, 10.
Jair Bolsonaro, que usou o aplicativo como plataforma essencial para divulgação de fake news em 2018, é o preferido de 27%.
Segundo a pesquisa Quaest, o WhatsApp é o principal canal de informação sobre política para apenas 3% dos brasileiros, enquanto a TV continua sendo a fonte mais importante, com 49%. Na TV, Lula também é o candidato favorito, com 54% de apoio frente a 15% de Bolsonaro.
A pesquisa aponta que Lula possui 48% das intenções de voto para a Presidência da República em 2022 contra 21% de Jair Bolsonaro. Se a eleição fosse hoje, Lula quase certamente venceria a eleição em primeiro turno - ele tem 56% dos votos válidos.
Ex-presidente, que hoje venceria as eleições presidenciais em primeiro turno, exibe os dados do período em que os brasileiros eram muito mais prósperos
Lula (Foto: Reprodução/Youtube)
247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje seria eleito presidente da República com 56% dos votos válidos, segundo a pesquisa Quaest, fez questão de comparar os números econômicos das gestões petistas com os resultados desastrosos da economia após a administração golpista de Michel Temer e o regime neoliberal e neofascista de Jair Bolsonaro. Ao final de 2013, a renda per capita dos brasileiros era de US$ 16,9 mil. Hoje é de apenas US$ 6,8 mil, em razão do enfraquecimento da economia e da moeda brasileira.
O sucesso econômico da era Lula é incontestável, mas o ex-presidente vem sendo silenciado pela imprensa corporativa, que apoiou o golpe de estado de 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e sua prisão política pelo ex-juiz Sérgio Moro, declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal, para que o Brasil fosse submetido a mais um choque neoliberal, que empobreceu os brasileiros e destruiu a imagem internacional do País. Nesta quinta-feira, Lula desembarca na Europa para mostrar ao mundo que o Brasil pode voltar a ser uma sociedade próspera.
Na maior canetada dos últimos tempos, Bolsonaro pretende controlar boa parte do Judiciário
Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou sentença do ex-juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula (Foto: Dir.: Reuters)
bolsonaro 247 - Jair Bolsonaro vai dar a maior canetada da história recente do Judiciário brasileiro. No próximo ano, ele nomeará 75 desembargadores nos seis tribunais regionais federais do país.Isto será possível devido ao aumento de quase 50% das vagas em cinco tribunais aprovado pela Câmara no dia 8 de novembro.
Serão 57 novos cargos, segundo informa a jornalista Mônica Bergamoem sua coluna na Folha de S.Paulo. Além disso, será criada uma nova corte, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Minas Gerais, que terá 18 novos juízes.
De um total de 139 desembargadores federais, portanto, o Brasil passará a ter 214. A lei que cria os novos cargos já está na mesa de Bolsonaro para ser sancionada. A nomeação de um número tão grande de magistrados em tribunais estratégicos preocupa setores do meio jurídico, que já temem o aparelhamento das cortes pelo bolsonarismo.
Para citar apenas um exemplo de enorme impacto político, o ex-presidente Lula foi julgado e preso por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que confirmou sentença do ex-juiz Sergio Moro contra ele, ressalta a jornalista.
Presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, passou 11 meses na cadeia
PF liga Valdemar Costa Neto (PR-SP) a quadrilha da Operação Porto Seguro
247 – Após se eleger como representante da antipolítica e "contra o sistema", Jair Bolsonaro vai se filiar, no dia 22, a um dos partidos mais associados à corrupção no Brasil, o Partido Liberal. "O PL, partido que vai receber o presidente Jair Bolsonaro, tem uma trajetória marcada por escândalos de corrupção e, apesar desse histórico, ampliou desde o ano passado a participação em diferentes setores do governo que se elegeu com a promessa de acabar com o 'toma lá dá cá' político. Sob Bolsonaro, a sigla emplacou a deputada Flávia Arruda (DF) no comando da Secretaria de Governo e fez indicações também para o Ministério da Saúde, o Banco do Nordeste e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) —um fundo de R$ 54,4 bilhões só em 2021", informa o jornalista Marcelo Rocha, na Folha de S. Paulo.
"Principal nome da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto passou 11 meses na cadeia, após ser condenado a 7 anos e 10 meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção e lavagem de dinheiro", lembra ainda o jornalista.
Sem coragem para enfrentar os preços abusivos cobrados pela estatal desde o golpe de 2016, Jair Bolsonaro a ataca para tentar vendê-la
Fachada da Petrobras e Bolsonaro (Foto: Reuters)
247 – No momento em que a inflação supera 10% ao ano, em razão sobretudo da política de preços da Petrobrás, implantada após o golpe de 2016 para favorecer os acionistas privados da companhia, Jair Bolsonaro mantém sua campanha de ataque à estatal para tentar privatizá-la. Ontem, mais uma vez, ele chamou a empresa de "monstrengo" para tentar vendê-la, o que condenaria o Brasil a uma condição de subdesenvolvimento, a despeito das gigantescas reservas do pré-sal. Leia, abaixo, reportagem da Reuters:
A Abegás, representante das concessionárias de gás, pretende entrar com uma representação no Cade, contra a petroleira
(Foto: REUTERS)
247 - A Petrobras propôs aumentar entre duas e quatro vezes o preço do gás natural em 2022, nos novos contratos que a estatal está negociando com as distribuidoras estaduais, segundo reportagem do Valor Econômico.
A Abegás, representante das concessionárias de gás, pretende entrar com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contra a petroleira, informou o artigo.
A Autarquia
Municipal de Saúde (AMS) confirmou nesta quarta-feira (10) mais um óbito e 14
novos casos de Covid-19 em Apucarana. O município soma agora 499 mortes
provocadas pela doença e 18.559 diagnósticos positivos do novo coronavírus.
O óbito
é de um homem de 73 anos, com hipertensão arterial e diabetes. Ele foi
internado em 2 de novembro e morreu no dia seguinte (3).
Os 14
novos casos foram confirmados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen).
São nove homens (entre 10 e 66 anos) e cinco mulheres (entre 10 e 68 anos).
Apucarana
tem mais 68 suspeitas em investigação, enquanto o quantitativo de recuperados
chega a 18.032.
Já o
Pronto Atendimento do Coronavírus soma 48.733 pessoas atendidas presencialmente
desde o início da pandemia. O número de monitorados atualmente é de 18.
Já
foram testadas 63.588 pessoas, sendo 35.269 em testes rápidos, 24.682 pelo
Lacen (RT-PCR) e 3.637 por laboratórios particulares (RT-PCR).
São 14
pacientes de Apucarana internados no Hospital da Providência, dois na Unidade
de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em leitos de enfermaria. O município tem 28
casos ativos da doença.
Imunização segue
acontecendo de domingo a domingo no Lagoão
Hoje e amanhã, quinta e sexta-feira Apucarana aplica a 2ª dose da Pfizer e
Coronavac para todos que estão com agendamento para dos dias 11 e 12 de
novembro. Nos próximos dois dias também será oferecida a dose de reforço para
pessoas com idade a partir de 60 anos, desde que tenham recebido a 2ª dose há 6
meses ou mais. Para as pessoas que estão com a 2ª dose da
astraZeneca marcada para essa quinta e sexta-feira será necessário esperar a
chegada de nova remessa desta vacina. O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá
que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde
está registrado o recebimento da 1ª dose. A vacinação em Apucarana é realizada no Complexo
Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a
pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.