terça-feira, 12 de outubro de 2021

Eduardo Bolsonaro protesta contra Superman bissexual: "inspira crianças" e "destrói a masculinidade dos mais tolerantes"

 “Vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças. Mas o problema é o garoto de policial, né?”, questionou

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados | sac Nóbrega/Pr | Reprodução)

247 – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está incomodado com a bissexualidade de um personagem de ficção, o adolescente Jon Kent, que assumiu, nos quadrinhos da DC Comics nos Estados Unidos, o lugar do pai como o herói Superman, aponta reportagem do portal Metrópoles.

“Vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças. Mas o problema é o garoto de policial, né?”, questionou Eduardo Bolsonaro, aproveitando para se queixar das críticas – inclusive da ONU – às oportunidades em que seu pai exibiu crianças fardadas e segurando armas de brinquedo. 

Líder dos caminhoneiros diz que alta no preço dos combustíveis é mais grave que em 2018

 "Precisamos que o governo chame a responsabilidade e pare de transferir para os outros", disse Wallace Landim, conhecido como Chorão, ao criticar a gestão de Jair Bolsonaro

Wallace Landim (Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução))

247 - Um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, Wallace Landim, conhecido como Chorão, afirmou que a categoria não aguenta mais os seguidos aumentos no preço dos combustíveis. De acordo com ele, a situação atual está pior, na comparação com a daquele ano.

Raoni, maior líder indígena do Brasil, anuncia voto em Lula em 2022

 "Todos temos que apoiar Lula para que ele assuma esse cargo para que possamos ter tranquilidade", afirmou o líder indígena Raoni. O índio de 91 anos também criticou Jair Bolsonaro. "Ele quer a extinção de nós, povos indígenas. Ele também pensa em destruir vocês (homens brancos). Isso que ele quer", disse

Bolsonaro é denunciado em Haia por destruir a Amazônia

 É a primeira queixa no Tribunal Penal Internacional contra Jair Bolsonaro por conta da questão ambiental

(Foto: Reuters)

247 – Jair Bolsonaro já é alvo de várias ações no Tribunal Penal Internacional em razão do genocídio provocado por seu governo na questão sanitária, mas agora será processado também pela questão ambiental. "'O planeta contra Bolsonaro'. É com esse lema que entidades ambientalistas, cientistas e ex-juízes levarão nesta terça-feira uma denúncia contra o presidente brasileiro no Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade", informa o jornalista Jamil Chade, correspondente internacional do Uol.

Pelo menos metade do STF já vê rachadinha como crime

 Esquema usado pelo clã Bolsonaro consiste no desvio de salários de funcionários de gabinete

(Foto: Rafael Carvalho/Governo de Transição)

247 – Desviar salários de funcionários de gabinete, prática utilizada pelo clã Bolsonaro, é crime. Assim entendem pelo menos cinco dos dez ministros do Supremo Tribunal Federal, que já se manifestaram sobre o tema. "Dos dez ministros que compõem atualmente do Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos cinco já se posicionaram em maior ou menor grau contra a prática de rachadinha em julgamentos ocorridos na Corte ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", aponta reportagem do Globo.

"No mundo jurídico, não há consenso sobre como a prática deve ser encarada. Há na Justiça ações de improbidade administrativa e eleitorais em que, mesmo com o esquema comprovado, políticos se livraram de punição. Mesmo quando a avaliação é de que há crime, há diferentes interpretações sobre qual delito foi cometido", prossegue o repórter André de Souza.

Arapongas registra 25 novos casos e nenhum óbito por covid-19 nesta segunda-feira

 


Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou, nesta segunda-feira, (11/10), o registro de 25 novos casos e 51 curados de COVID-19, e nenhum óbito registrado no município.
Neste momento, o município totaliza 22.893 casos, dos quais 568, infelizmente, vieram a óbito, 470 ainda estão com a doença e 21.855 já estão curados (95,5%). Ao todo, já foram realizados 81.371 testes.
Entre os resultados dos testes públicos e privados, realizados no município, foram divulgados 100 resultados negativos nesta data.
Os resultados abaixo divulgados, em sua maioria, são provenientes de exames realizados a partir do dia 07/10.
Entre os 25 casos confirmados, 18 são do sexo feminino, com as respectivas idades: 11 meses, 5, 7, 8, 10, 11, 13, 22, 24, 32, 34, 34, 53, 56, 61, 62, 75 e 92 anos.
Do sexo masculino, 07 foram diagnosticados com as respectivas idades: 14, 14, 35, 43, 51, 63 e
66 anos.
Referente aos leitos hospitalares SUS em Arapongas, a ocupação informada pelo hospital é de 25% dos 56 leitos de UTI e de 40% dos 30 leitos de enfermaria.
Referente aos leitos privados, o Hospital não possui pacientes internados em leitos de UTI e de enfermaria.
Referente aos pacientes residentes em Arapongas com COVID-19, o município possui 05 pacientes internados em leitos de UTI e 06 pacientes internados em leitos de enfermaria.
Referente aos leitos hospitalares em Arapongas, houve redução dos leitos, exclusivos para COVID-19 do Hospital de referência pela SESA-PR, em 02/08/2021. O Hospital conta, atualmente, com 56 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria.
A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de a população seguir as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Apucarana registra mais 20 casos de Covid-19 nesta segunda-feira




 A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou nesta segunda-feira (11) mais 20 casos de Covid-19 em Apucarana. O município segue com 490 mortes provocadas pela doença e agora soma 18.113 diagnósticos positivos do novo coronavírus.

Os novos casos foram confirmados em testes feitos pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). São sete homens (entre 33 e 72 anos) e 13 mulheres (entre 13 e 75 anos). Todos estão em isolamento domiciliar.

Apucarana tem mais 15 suspeitas em investigação, enquanto o quantitativo de recuperados chega a 16.884.

Já o Pronto Atendimento do Coronavírus soma 47.421 pessoas atendidas presencialmente desde o início da pandemia. O número de monitorados atualmente é de 1.007.

Já foram testadas 60.943 pessoas, sendo 33.678 em testes rápidos, 23.628 pelo Lacen (RT-PCR) e 3.637 por laboratórios particulares (RT-PCR).

São 11 pacientes de Apucarana internados no Hospital da Providência, três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em leitos de enfermaria. O município tem 739 casos ativos da doença.

Apucarana anuncia de vacinação para hoje e amanhã

 Será aplicada a 2ª dose da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac, e ainda dose de reforço para 75 anos ou mais




Nesta terça e quarta-feira, Apucarana aplica a 2ª dose da astraZeneca, Pfizer e Coronavac para todos que têm o agendamento para os dias 12 e 13 de outubro. Nos próximos dois dias também estará disponível a dose de reforço para pessoas de 75 anos ou mais que receberam a 2ª dose há 6 meses ou mais.


A vacinação ainda segue aberta para todos os grupos que já haviam sido anunciados pelo prefeito Junior da Femac. O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. Esses mesmos documentos devem ser apresentados para dose de reforço, bem como a carteirinha em que está registrada a aplicação da 1ª e 2ª doses.

A vacinação em Apucarana é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.