sábado, 3 de julho de 2021

Atos 'Fora Bolsonaro' deste 3 de julho levaram 800 mil pessoas às ruas no Brasil e no exterior

Segundo a estimativa dos organizadores, os atos levaram às ruas mais pessoas do que as manifestações "Fora Bolsonaro" anteriores, do dia 19 de junho, que mobilizaram cerca de 750 mil pessoas, segundo a Central de Movimentos Populares (CMP)

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - As manifestações "Fora Bolsonaro" deste sábado 3 de julho mobilizaram cerca de 800 mil pessoas em 312 cidades do Brasil, além de 35 cidades de 16 países do exterior. Os dados foram divulgados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro. 

Segundo a estimativa dos organizadores, os atos levaram às ruas mais pessoas do que as manifestações "Fora Bolsonaro" anteriores, do dia 19 de junho, que mobilizaram cerca de 750 mil pessoas, segundo a Central de Movimentos Populares (CMP). 

Segundo o professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES), até às 18 horas deste sabado, a tag #3JForaBolsonaro contabilizou mais de 500 mil postagens no Twitte 

Segundo Malini, a hashtag dominou a rede, em relação à manifestação de 19 de junho, que no mesmo dia tinha presença de 25% de bolsonaristas interagindo com o conteúdo contra 9% no dia de hoje.

Manifestantes lotam Avenida Paulista e pressão sobre Bolsonaro aumenta

 Um termômetro histórico do que acontece no país quando o assunto é mobilização popular, a Avenida Paulista teve vários quarteirões ocupados por manifestantes pedindo o "Fora Bolsonaro"

(Foto: Mídia Ninja)

247 - Em imagem gravada pela Mídia Ninja neste sábado (3), é possível já ter a percepção do êxito das novas manifestações pelo Fora Bolsonaro. A Avenida Paulista, em São Paulo, um termômetro histórico do que acontece no país quando o assunto é mobilização popular, teve vários quarteirões ocupados por manifestantes pedindo o "Fora Bolsonaro".

A pressão sobre o governo, portanto, aumenta com a presença crescente do povo nas ruas. Além disso, a CPI da Covid também exerce um papel fundamental neste sentido, na medida que evidencia a péssima condução da gestão federal durante a pandemia de Covid-19, sem esquecer dos escândalos de corrupção revelados pela comissão no âmbito da compra de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Veja imagens da Avenida Paulista neste sábado:

 

 

 


Haddad chama Bolsonaro de "assassino desgraçado" na Avenida Paulista

 O ex-ministro ainda cobrou que Arthur Lira, presidente da Câmara, coloque o impeachment em pauta. O discurso foi acompanhado de gritos em favor do ex-presidente Lula

Fernando Haddad (Foto: Reprodução)

Revista Fórum - O ex-ministro Fernando Haddad (PT) participou do ato do #3J realizado na Avenida Paulista neste sábado (3). Haddad fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e pediu o impeachment do mandatário.

“Cada vez que você ameaçar a democracia, ocuparemos as ruas. Aqui tem gente que lutou pela redemocratização do país. Você é um representante da ditadura militar, um representante mequetrefe, saiu dos porões da ditadura junto com os torturadores. Não se engane, Bolsonaro, você não é dono de nada, está com os dias contados”, declarou o candidato do PT nas eleições de 2018.

“O povo tá aqui na rua para tomar o país de volta das suas mãos. Você é um assassino desgraçado que matou milhares de brasileiros”, completou. O discurso do petista foi acompanhado por gritos de “Ole, Olá, Lula”.

Leia a íntegra na Fórum.

Na marretada, manifestantes quebram muro com foto de Bolsonaro e Fernando Bezerra (vídeo)

 O protesto ocorreu em Petrolina, em Pernambuco

(Foto: Reprodução)

247 - Como forma de protesto, manifestantes de Petrolina, em Pernambuco, quebraram com marretas um muro com fotos de Jair Bolsonaro e do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado. 

Bezerra é nascido em Petrolina e um dos mais ferrenhos defensores do governo na CPI da Covid, que desvenda casos de corrupção da gestão federal durante a pandemia.

Neste sábado (3) vários atos pelo "Fora Bolsonaro" acontecem por todo o país e o mundo.

Assista:


"As cores nacionais são nossas”, diz Freixo: 'o verde e amarelo não podem ser sequestrados por um ditador'

 O deputado federal Marcelo Freixo esteve na manifestação pelo "Fora Bolsonaro" no Rio de Janeiro neste sábado e falou à TV 247

Marcelo Freixo (Foto: Reprodução/GloboNews | Reprodução)

247 - O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) falou à TV 247, por meio do jornalista Marcelo Auler, neste sábado (3) diretamente do ato pelo "Fora Bolsonaro" no Rio de Janeiro.

O parlamentar, que veste uma camiseta verde e amarela com o escudo do Flamengo, brincou ao dizer que a vestimenta representa "duas nações juntas".

Freixo afirmou fazer questão de vestir o verde e amarelo neste dia, já que as cores brasileiras estão sendo sequestradas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores. "Eu estou fazendo questão de estar com a camisa do Brasil. Porque essas cores precisam representar a unidade e a alegria do povo, e não a divisão e o ódio. Essas cores pertencem ao povo brasileiro, e não a um ditador de plantão".

"Hoje nosso encontro é para libertar o Rio e o Brasil das milícias, da corrupção e do extermínio. Vamos lutar para que as cores do nosso país representem a união em defesa da vida, dos direitos do nosso povo e da democracia. O Brasil é muito maior do que Bolsonaro!", escreveu Freixo pelo Twitter.

Gleisi comemora unidade crescente pelo "Fora Bolsonaro": "precisamos de todos"

 O PSDB marcou presença no ato contra Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado e estendeu suas bandeiras em frente ao shopping Center 3, próximo à Avenida Consolação

Gleisi Hoffmann (Foto: Mídia Ninja)


247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), presente no ato contra Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (3), comemorou, segundo o UOL, a participação de membros do PSDB no protesto.

"Isso significa que o movimento para tirar Bolsonaro está crescendo. Nós sempre estivemos nessa caminhada e é muito bom ver os que não estiveram se juntarem agora. Precisamos de todos que querem a democracia e tirar o país dessa crise", falou.

"Avaliar os erros que eles cometeram e tentar recuperar o caminho do país uma democracia é bom", completou.

O PSDB estendeu suas bandeiras em frente ao shopping Center 3, próximo à Avenida Consolação.

Apucarana registra mais 59 casos de Covid-19 neste sábado e nenhum novo óbito

 


Apucarana confirmou mais 59 casos de Covid-19 neste sábado (3) e soma agora 15.652 diagnósticos positivos do novo coronavírus. Sem nenhum novo óbito, o município segue com 427 mortes provocadas pela doença.

Segundo boletim divulgado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), os 59 novos resultados positivos para Covid-19 vieram do Laboratório Central do Paraná (Lacen). São 26 homens (entre 12 e 67 anos) e 33 mulheres (entre 1 e 85 anos). Todos estão em isolamento domiciliar.

Apucarana tem mais 110 suspeitas em investigação, enquanto o quantitativo de recuperados chega a 14.759. Já o Pronto Atendimento do Coronavírus soma 40.087 pessoas atendidas presencialmente desde o início da pandemia. O número de monitorados atualmente é de 862.

Nova etapa do interbairro viabilizará ligação do Jaboti com a “Minas Gerais”

 

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando o projeto de uma nova etapa do Programa Interbairros. “Estamos viabilizando um antigo projeto que não havia saído do papel nas últimas décadas, que era a criação de uma via perimetral interligando a região do Parque Jaboti com a Avenida Minas Gerais”, anuncia o prefeito Junior da Femac.

Segundo ele, com a urbanização do Residencial Cazarin II, a partir da rotatória do Jaboti, seguindo até as proximidades do Parque Santo Expedito, será possível abrir uma ligação com a Avenida do Cinquentenário da Acia. “Esta via ganha outros nomes em sua extensão, incluindo a Saul Guimarães e a Rosa Stábile. Depois, com o acesso à Rua Ouro Branco, fica mais fácil o acesso até a Avenida Minas Gerais”, explica Junior da Femac.

Rotatória do “Igrejinhha” será entregue na quarta-feira

Prefeito vistoriou as obras nesta sexta-feira e garante a entrega em cinco dias


As obras da nova rotatória do Bairro Igrejinha estão avançando e devem ser concluídas até quarta-feira (7). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo prefeito Junior da Femac após vistoriar o trabalho de operários e máquinas no local.

Conforme explica o prefeito, são oito ruas que chegam neste local e todas foram preservadas, com o mesmo sentido. “O novo arranjo de tráfego projetado com a rotatória do Igrejinha, irá garantir melhor fluxo de veículos e mais segurança aos pedestres”, avalia ele.

Diariamente, neste gargalo do trânsito de Apucarana passam centenas de automóveis, motocicletas e caminhões e, a partir de agora, com o início das atividades da nova loja do Super Muffato, o movimento será ainda maior.

Na nova rotatória já estão prontos os meios-fios, as rampas de acessibilidade e toda geometria do espaço, além do sistema de drenagem de águas pluviais. “Na segunda-feira será aplicada a capa asfáltica no entorno da rotatória. E, na terça-feira, serão aplicadas a sinalização horizontal e vertical”, informa o prefeito, acrescentando que no local estão sendo implantadas quatro faixas elevadas para pedestres. 

Arapongas registra 32 novos casos de coronavírus, 61 curados e cinco óbitos

 


Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta (02/07), o registro de 29 novos casos, 61 curados COVID-19 e 05 óbitos registrado no município. Neste momento, o município totaliza 20.167 casos, dos quais 521 infelizmente vieram a óbito, 37 ainda estão com a doença e 19.609 já estão curados (97,2%). Ao todo, já foram realizados 69.801 testes.