sexta-feira, 11 de junho de 2021

Popularidade de Bolsonaro entre evangélicos despenca, mostra pesquisa XP/Ipespe

 A reprovação de Bolsonaro entre os evangélicos neste momento é a maior desde junho de 2020

Culto Especial de Celebração de 25 anos da Igreja Fonte da Vida (Foto: Alan Santos/PR)


Guilherme Amado, Naomi Matsui, Metrópoles - Jair Bolsonaro registrou, neste mês, a menor popularidade entre o público evangélico em um ano, conforme mostra pesquisa da XP/Ipespe.

O governo do presidente é avaliado como “ruim” ou “péssimo” por 38% dentro do grupo – um aumento de 7% em relação ao mês passado, que teve taxa de 31%.

É o maior percentual desde junho de 2020, quando a gestão Bolsonaro foi reprovada por 41%.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Apucarana confirma mais cinco óbitos e 112 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira

 


A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais cinco óbitos e 112 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (11) em Apucarana. São agora 380 mortes provocadas pela doença e 14.546 diagnósticos positivos do novo coronavírus no município.

O primeiro óbito é de um homem de 68 anos, com diabetes. Ele foi internado na quinta-feira (10) e morreu no mesmo dia. O segundo óbito é de uma mulher de 38 anos, com hipertensão arterial, diabetes e câncer de colo de útero. Ela foi internada em 26 de maio e morreu na quinta-feira (10). O terceiro óbito é de uma mulher de 44 anos, com hipertensão arterial e diabetes. Ela foi internada em 5 de junho e morreu na quinta-feira (10). O quarto óbito é de uma mulher de 80 anos, com hipertensão arterial e cadiopatia. Ela foi internada em 6 de junho e morreu na quinta-feira (10). O quinto óbito é de uma mulher de 79 anos, com hipertensão arterial e diabetes. Ela foi internada em 2 de junho e morreu em 7 de junho. Todos estavam no Hospital da Providência, de Apucarana. 

Os 112 novos resultados positivos para Covid-19 vieram do Laboratório Central do Paraná (Lacen). São 48 homens (entre 11 e 65 anos) e 64 mulheres (entre 4 meses e 80 anos). Todos estão isolamento domiciliar.

Apucarana vacina pessoas de 55 anos neste sábado

 

No domingo é a vez dos trabalhadores da educação de 30 a 34 anos, trabalhadores da Assistência Social do Município e Conselho Tutelar


Amanhã (sábado) a vacinação da população em geral por idade contra a Covid-19 é destinada aos apucaranenses de 55 anos. O atendimento é realizada no Complexo Esportivo Lagoão pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé é realizado de 8h30 às 17 horas.
No momento da vacinação é necessário apresentar um comprovante de residência, como conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, além de cartão do SUS ou CPF e um documento com foto.
Autarquia Municipal de Saúde orienta para as pessoas levarem a carteirinha de vacinação para que as equipes de saúde verifiquem se está sendo respeitado um intervalo de 14 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19.

Vacinação no domingo

A imunização contra a Covid em Apucarana neste domingo (13) vai ser direcionada aos trabalhadores da educação na faixa etária de 30 a 34 anos. As equipes de vacinação terão em mãos a lista dos nomes previamente informada por cada estabelecimento de ensino público e privado da cidade. Esse grupo deve apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto.
Ainda no domingo serão imunizados com a primeira dose os trabalhadores da Assistência Social do Município e Conselho Tutelar. É preciso levar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Serão vacinadas as pessoas que estão na relação fornecida pela Secretaria de Assistência Social.

 

Apucarana registra vacinados em tempo real

Autarquia de Saúde levou para o Lagoão computadores o que permite inserir automaticamente as doses aplicadas no sistema do Plano Nacional de Imunização


A prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), aprimorou hoje o método de registro da vacinação no município. A partir desta sexta-feira, o lançamento do número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 está sendo feito simultaneamente no local de aplicação das doses.
Para viabilizar esse procedimento, a Autarquia Municipal de Saúde levou para Complexo Esportivo Lagoão, tanto no espaço do drive-thru como dentro do ginásio onde se aplica a vacina para quem chega a pé, computadores e operadores do sistema para que o registro dos vacinados seja feito em tempo real.
“Com esse novo método o registro dos vacinados em Apucarana é inserido automaticamente dentro do banco de dados do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, informa o diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta.

Curso de gestão empresarial vai capacitar 250 empreendedores

 

Município investiu R$ 237 mil na compra do treinamento que atenderá 250 empresários e mais 500 colaboradores


A Prefeitura de Apucarana adquiriu, junto ao Senai, e vai disponibilizar gratuitamente um curso de gestão para empresários. O Município investiu R$ 237 mil na compra do treinamento que atenderá 250 empresários e mais 500 colaboradores. Trata-se do maior montante contratado no Paraná através do Programa Brasil Mais, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac nesta sexta-feira (11/06), após reunião online que contou com a participação Marcia Kulka, gerente do Senai de Apucarana; Daniele Cristina Araújo e Ronaldo Fernandes, analistas de negócios do Senai; João Bosco Faiad, coordenador de tecnologia e inovação do Senai de Curitiba; Rafael Gonçalves, coordenador de vendas do Senai de Curitiba; além do secretário de Indústria e comércio, Édson Estrope; Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, e do coordenador do órgão, Dorival Miguel da Silva.

Natalia Pasternak critica cloroquina e diz que Brasil poderia ter evitado 375 mil mortes

 Microbiologista Natalia Pasternak citou dados enviados pelo epidemiologista Pedro Hallal para afirmar ao senadores da CPI da Covid que “três de cada quatro mortes teriam sido evitadas se o Brasil estivesse na média de controle mundial da pandemia”

Foto: Jefferson Rudy)

247 - A microbiologista Natalia Pasternak afirmou à CPI da Covid que “três de cada quatro mortes teriam sido evitadas se o Brasil estivesse na média de controle mundial da pandemia”. “375 mil mortes teriam sido evitadas se tivéssemos melhor controle da pandemia”, destacou a pesquisadora, citando dados enviados pelo epidemiologista Pedro Hallal, professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas e coordenador do Epicovid-19, o maior estudo sobre coronavírus no País.

Ainda segundo ela, o governo Jair Bolsonaro seguiu estimulando o uso de medicamentos ineficazes, como a cloroquina, contra a Covid-19 apesar de pesquisas já mostrarem a ineficácia da droga desde meados de junho e julho do ano passado. “O conhecimento nacional e internacional de que cloroquina e ivermectina não funcionavam começou por volta de junho e julho de 2020”, disse ela em resposta a uma pergunta da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Natalia Pasternak destrói genocida Bolsonaro na CPI e diz que seu negacionismo mata milhares de brasileiros

 Numa apresentação definitiva, a microbiologista Natalia Pasternak liquidou com o negacionismo científico e propaganda falsa da cloroquina como eficaz contra a Covid-19 em sua apresentação inicial na CPI da Covid. “Já testamos a cloroquina em tudo e não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram”, disse

Natalia Pasternak (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - A microbiologista Natalia Pasternak liquidou com a conduta do governo Jair Bolsonaro e desmontou por completo a farsa da cloroquina em sua apresentação inicial na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado, na manhã desta sexta-feira.  "Cloroquina é uma mentira espalhada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde e ela mata", disse Pasternak, que apresentou telas de estudos científicos sobre a cloroquina. Com ironia fina, desmoralizou Bolsonaro: “Já testamos a cloroquina em tudo e não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram”.

A microbiologista fez uma exposição detalhada dos estudos científicos sobre os efeitos do uso da cloroquina contra o novo coronavírus: “Cloroquina só funciona in vitro, em laboratório”. E completou: “O caminho que o vírus usa para entrar nas células é outro. Cloroquina não funciona para células do trato respiratório, não funciona em roedores, macacos e humanos”.

Bolsonaro teme quebra de sigilos pela CPI: 'pode ferrar o governo'

Interlocutores de Jair Bolsonaro ouvidos pelo jornalista Vicente Nunes disseram que ele está com "muito medo" da quebra de sigilos de aliados do governo, determinada pela CPI. Entre os alvos da comissão estão o ex-ministro Eduardo Pazuello, o assessor internacional Filipe Martins e o empresário Carlos Wizard

Jair Bolsonaro, ex-ministro Eduardo Pazuello, assessor Filipe Martins e o empresário Carlos Wizard (Foto: ABr | Divulgação)

247 - Duas pessoas conversaram com Jair Bolsonaro e afirmaram que ele está com muito medo da quebra de sigilos determinada pelos senadores da CPI da Covid. Segundo Bolsonaro, a medida pode “ferrar” o governo. A informação foi publicada pelo Blog do Vicente, no jornal Correio Braziliense.

Segundo Vicente Nunes, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito suspeitaram que membros do Palácio do Planalto receberam propina de laboratórios fabricantes de cloroquina. O medicamento não teve eficácia comprovada para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, como alertou, nesta sexta-feira (11), a microbiologista Natalia Pasternak na CPI.

Pesquisa XP/Ipespe: Lula tem 45% dos votos no segundo turno contra 36% de Bolsonaro

 Em um segundo turno, Lula abriu nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro. O petista cresceu de 42% a 45%. O presidente caiu de 40% para 36%

(Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)

247 - A pesquisa XP/Ipespe de junho mostra o ex-presidente Lula avançando três pontos desde o último levantamento, chegando a 32% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% de Jair Bolsonaro, que caiu um ponto. 

Em um segundo turno, Lula abriu nove pontos de vantagem sobre Bolsonaro. O petista cresceu de 42% para 45%. O presidente caiu de 40% para 36%. 

Segundo a pesquisa, 50% consideram a administração federal ruim ou péssima, um ponto percentual a mais que no levantamento de maio. O número é o pior desde o início do governo, junto com maio de 2020.

Saltou de 26% para 29% os que acreditam que a economia está no caminho certo.

58% disseram confiar nas Forças Armadas, ante 70% em dezembro de 2018. 


Bolsonaro entra em avião e é recebido aos gritos de "Fora Bolsonaro" e "genocida" (vídeo)

 Dentro da aeronave, o chefe do governo federal disse que seus críticos deveriam viajar de jegue, e não de avião: "para ser solidário ao candidato deles"

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

247 - Circula nas redes sociais nesta sexta-feira (11) um vídeo que mostra Jair Bolsonaro entrando em um avião comercial da Azul e sendo recebido sob fortes protestos. De acordo com o jornal O Globo, o episódio ocorreu no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

Nas imagens é possível ver diversos passageiros filmando o chefe do governo federal enquanto alguns outros se aproximam dele e é possível também ouvir gritos de "Fora Bolsonaro" e "genocida", além de vaias.

Aos críticos, Bolsonaro disse que eles deveriam viajar de jegue, e não de avião. "Vocês estão bem hoje, hein? Quem fala 'Fora Bolsonaro' devia estar viajando de jegue, não de avião. É o ou não é? Para ser solidário ao candidato deles".

Assista: