domingo, 18 de abril de 2021

Brasil tem mais 1.657 mortes e 42.980 novos casos de Covid-19

Com os registros, 373.335 vidas foram perdidas para a doença. (Foto: Franklin de Freitas)

 O Brasil registrou neste domingo 1.657 óbitos causados pela covid-19, de acordo com dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados neste dia 18 de abril.

Com os registros, 373.335 vidas foram perdidas para a doença.

O levantamento do Conass, que compila dados de secretarias de Saúde dos 26 Estados e do Distrito Federal apontou ainda 42.980 novos casos de covid-19 em 24 horas, com um total de 13.943.071 registros desde o início da pandemia.

Fonte:Bem Paraná com Estadão Conteúdo

Xuxa diz que gostaria de ser negra e Taís Araújo dá choque de realidade: "depois te conto o que é ser preta no Brasil" (vídeo)

Atriz deu um choque de realidade na apresentadora Xuxa, após ela dizer que gostaria de ser negra: “depois te conto o que é ser negra no Brasil no mundo. É eita atrás de vish”, disse Araújo


247 - A atriz Taís Araújo deu um choque de realidade na apresentadora Xuxa, durante a exibição de um programa da GNT, após a “rainha dos baixinhos” dizer que gostaria de ser negra: “depois te conto o que é ser negra no Brasil no mundo. É eita atrás de vish”, disse Araújo. 

Xuxa insistiu que gostaria de ser negra e Thaís reforçou: “então prepare seu espírito porque não é fácil”. 

 

Flávio Bolsonaro ostenta no Ceará e se hospeda em resort luxuoso com diárias a partir de R$ 3.549

 Flávio Bolsonaro, sua esposa e um casal de amigos furaram a quarentena estabelecida no Ceará e se hospedaram em um dos hotéis mais caros do estado

Flávio Bolsonaro e família passam fim de semana em paraíso de luxo no Ceará

247 - O colunista Clovis Holanda, em artigo publicado no portal O tempo, informa que estão no Ceará, desde a última quinta-feira, o senador Flávio Bolsonaro, a esposa, dentista Fernanda Bolsonaro, os filhos do casal e amigos empresários. O grupo foi passar o fim de semana e conhecer o Carmel Taíba, hotel de luxo da rede cearense, inaugurado há cerca de um ano.

O jornalista informa que o destino disputado entre famosos e endinheirados do Brasil, o hotel tem diárias a partir de R$ 3.549, 00, valor consultado na manhã deste sábado, para diárias de 17 a 19 de abril, no site do próprio hotel. Valor aumenta a depender da acomodação escolhida.

Apucarana registra mais 55 casos de Covid-19 neste domingo


 A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais 55 casos de Covid-19 neste domingo (18) em Apucarana. São agora 9.221 registros positivos do novo coronavírus. Sem nenhum novo óbito, o município segue com 238 mortes provocadas pela doença.

Os novos resultados positivos vieram do Laboratório Central do Paraná (Lacen). São 26 homens (entre 4 e 97 anos) e 29 mulheres (entre 3 e 82 anos). Todos estão em isolamento domiciliar.

Vacinados com ao menos uma dose no Brasil chegam a 12% da população total

 9.479.785 receberam a segunda dose, o que representa 4.48% da população brasileira

Profissional de saúde é vacinada contra a Covid-19 (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

247 - O Brasil chegou neste sábado a 26.024.553 de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, o equivalente a 12,29% da população total. 9.479.785 receberam a segunda dose, o que representa 4.48% da população brasileira.

Nas últimas 24h, foram aplicadas 591.436 doses (246.610 da primeira e 344.826 da segunda). 

O Rio Grande do Sul é o estado que mais vacinou proporcionalmente, com 16.89% dos habitantes tendo recebido ao menos uma dose. Mato Grosso está na lanterna, com 8.60% da população imunizada. 

Em termos absolutos, o maior número de vacinados está em São Paulo (6 milhões), seguido por Minas Gerais (2.59 milhões) e Bahia (2 milhões).

Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa e das secretarias de 21 estados e Distrito Federal e foram publicados no Estadão

Mulheres brasileiras são vítima de xenofobia na Europa por conta da variante do coronavírus

 Postagens no Twitter associam as mulheres brasileiras à promiscuidade, à prostituição e à variante brasileira do coronavírus. Também há piadas com o sotaque e aparência das mulheres

(Foto: Charles Platiau / Reuters)

247 - Brasileiros na Europa vem sendo alvo de xenofobia por conta da variante nacional do coronavírus, a P.1. No Twitter francês, a hashtag #VariantBresilien espalhou vídeos e memes ofensivos, com as postagens dirigidas particularmente às mulheres brasileiras.

As publicações associam as mulheres brasileiras à promiscuidade, à prostituição e ao vírus. Também há piadas com o sotaque e aparência das mulheres.

Em um vídeo publicado na rede social, um homem vai até o Bois de Boulogne em Paris, ponto conhecido pela prostituição de transexuais, e pergunta se as mulheres são brasileiras: "Variante brasileira? Você acaba de chegar à França?", pergunta ele.

Em uma publicação que viralizou, um comediante pergunta: "Voos entre França e Brasil suspensos... E quanto ao Bois de Boulogne, o que acontece?"

Ciro diz que irá a Paris com ainda mais convicção num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro

 Pré-candidato do PDT disse ao jornal O Globo que anulará o voto se tiver que escolher entre Lula, que foi preso político durante 580 dias, e Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução)


247 – Ciro Gomes, que foi a Paris no segundo turno da eleição de 2018, disse que fará o mesmo em 2022, caso a opção seja entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou o cargo com 87% de aprovação e foi preso político durante 580 dias, o Jair Bolsonaro, que é ligado às milícias e conduz um processo de destruição completa do Brasil. "Eu viajaria a Paris no 2º turno com mais convicção. PT nunca mais", afirmou ao jornalista Paulo Cappelli, do Globo, neste domingo.

Lula foi vítima de um vale-tudo judicial, diz Mello Franco

 Voz dissonante no Globo, Bernardo Mello Franco demonstra como Lula foi um preso político a partir de uma fraude judicial, que permitiu a ascensão do fascismo no Brasil

(Foto: Reprodução | Stuckert | ABr)

247 – O colunista Bernardo Mello Franco, do Globo, aponta em sua coluna deste domingo como o ex-juiz Sergio Moro, condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal, fraudou a distribuição de processos contra o ex-presidente Lula. "Lula vive em São Bernardo do Campo e foi acusado de receber vantagens de empreiteiras em Guarujá e Atibaia. Os três municípios ficam no Estado de São Paulo. No entanto, os casos foram levados para o Paraná, onde Sergio Moro pontificava nos julgamentos da Lava-Jato", lembra Mello Franco.

Senadores da CPI da Covid estabelecem como frente das investigações falhas na compra da vacina e defesa da cloroquina

 A oposição focará nos ex-ministros da Saúde do governo e o ex-chanceler Ernesto Araújo, que agiu no sentido de impedir a compra de vacinas após ataques contra a China

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro defendendo o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 (Foto: Reprodução)


247 - Senadores oposicionistas que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado estabeleceram como frente das investigações as falhas do governo Bolsonaro na compra de vacinas e sua defesa de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente, como a hidroxicloroquina.

A oposição focará principalmente nos ex-ministros da Saúde do governo e o ex-chanceler Ernesto Araújo, que agiu no sentido de impedir a compra de vacinas após ataques contra a China, que fornece a CoronaVac ao Brasil.

Outra questão que será abordada é a estratégia adotada pelo governo Bolsonaro de imunidade de rebanho, agindo deliberadamente contra entes que se posicionassem a favor de medidas restritivas.

Já o governo busca destacar os repasses feitos a estados e municípios. Um dos principais alvos será o Consórcio do Nordeste, integrado por governadores oposicionistas.

Com informações do Globo.

Gilmar diz que suspeição de Moro pelo STF já está definida e não será revista

 "Nós temos que ser rigorosos com as regras processuais", afirmou o ministro Gilmar Mendes sobre o caso do ex-juiz de Curitiba

Gilmar Mendes e Sergio Moro (Foto: Divulgação)

247 – O ex-juiz Sergio Moro, que segundo reportagem do Le Monde trabalhou contra o Brasil e a serviço dos Estados Unidos, já está condenado por parcialidade pelo Supremo Tribunal Federal e o caso não será revisto. Quem garante é o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. 

"Essa questão está resolvida. Porque, de fato, nós julgamos o habeas corpus (da suspeição de Moro na Segunda Turma). Nós temos que ser rigorosos com as regras processuais. Não podemos fazer casuísmo com o processo, por se tratar de A ou de B. O que é curioso é que eu propus que a matéria fosse afetada ao plenário, na época, em 2018 no início do julgamento. E por três a dois a minha posição ficou vencida. E, agora, a decisão foi tomada", disse ele, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

Gilmar disse ainda que, em tese, Lula pode pleitear indenização por ter passado 580 dias preso injustamente. "Não sei se ele vai fazer, mas é uma questão a ser considerada", afirmou.

Arapongas registra 90 novos casos de coronavírus, 55 curados e um óbito


Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste sábado (17/04), o registro de 90 novos casos, 55 curados COVID-19 e 01 óbito registrados no município. Neste momento, o município totaliza 14.207 casos, dos quais 13.629 já estão curados (95,9%), 237 ainda estão com a doença e, infelizmente, 341 vieram a óbito. Ao todo, já foram realizados 53.137 testes.