"Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país", disse o ministro do STF sobre ameaças e ataques aos técnicos da Anvisa feitos por Bolsonaro
247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou neste domingo (19) os ataques promovidos por bolsonaristas e pelo próprio Jair Bolsonaro aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Pelo Twitter, o ministro cobrou investigação e garantia da segurança das famílias dos servidores da Anvisa. "A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias", afirmou Gilmar Mendes.
A Anvisa divulgou nota neste domingo (19) informando que solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) proteção policial para seus diretores técnicos, após a autorização da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
Em entrevista a apoiadores em Praia Grande, Jair Bolsonaro classificou a decisão da Anvisa como "inacreditável" e defendeu autorização dos pais e receita médica para vacinar crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário