O jornalista Fabio Buchmann morreu nesta segunda-feira (13), aos 45 anos. A informação foi confirmada pela Academia Paranaense de Letras (APL), presidida pelo publicitário Ernani Buchmann, que é pai de Fábio.
“A Diretoria da Academia Paranaense de Letras comunica com muito pesar o falecimento ocorrido ontem, 13.12, do jornalista Fábio Buchmann, filho do acadêmico Ernani Buchmann, presidente da APL. Fábio será velado amanhã, dia 14.12, a partir das 9 horas, no Cemitério Parque Iguaçu, e sepultado às 17 horas. Todos os acadêmicos unem-se à dor de toda a família de Fábio, pai, irmãos, esposa e filhos, assim como de parentes e amigos”, disse a APL, em uma nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) também lamentou o falecimento do jornalista: "Estendemos nossos sentimentos aos familiares e amigos, em especial à nossa colega jornalista Simone Giacometti, esposa de Fábio, e seus três filhos: "A morte de Fábio é uma perda irreparável para o jornalismo. Nossos sinceros e profundos sentimentos".
Fábio Buchmann teve uma passagem de grande destaque pela rádio CBN, onde trabalhava desde 2005. Ele era diabético, tinha problemas de fígado e teve que passar por dois transplantes. Nos últimos dias, ele estava na UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo. Ele deixa mulher e três filhos.
No último sábado (11), a mulher de Fabio, a jornalista Simone Giacometti, publicou nas redes sociais um texto em que se despedia do marido. “Fábio Tomich meu querido parceiro de existência, namorado, marido, pai dos meus filhos, está se despedindo da vida. Estamos aguardando o tempo dele, de partida. Todos os recursos se esgotaram, ele vai descansar de uma longa luta que começou dia 24 de agosto com transplante e retransplante de de fígado e que está quase no fim. Foi um guerreiro, queria muito viver, falou várias vezes isso para os médicos, que me contaram. Dois Fábios, por coincidência... Dói saber, mas também me orgulha ter a certeza de que ele sempre quis ficar para cuidar da família que construímos juntos. Temos muitos momentos bons, nossa turminha, que não é tão pequena, curtiu muito junto. De onde estiver, estará cuidando dos filhos, tenho certeza. Peço orações e vibrações de luz para que a passagem dele seja serena”.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário