sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Secretário de Justiça tentou interferir no processo de extradição do blogueiro Allan dos Santos

 O secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, fez a tentativa antes de exonerar uma delegada responsável pelos trâmites envolvendo a extradição do blogueiro Allan do Santos

Secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, e o blogueiro Allan dos Santos (Foto: STF I Agência Senado)


247 - O secretário Nacional de Justiça, Vicente Santini, tentou reverter o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos antes de exonerar a delegada da Polícia Federal Silvia Amélia Fonseca de Oliveira, chefe do departamento responsável pelos trâmites entre o Brasil e os Estados Unidos. A informação foi publicada pela coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.

Quando pediu os papéis à delegada para produzir um parecer contrário, o secretário foi informado de que a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para a extradição de Allan já havia sido enviada para os Estados Unidos. 

Foi esse o motivo da demissão de Silvia do cargo de diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, que cuida de extradições, transferências e da repatriação de ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário