A sede do Tribunal de Contas do Paraná (Foto: TCE-PR)
Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) elaborou um guia para auxiliar municípios a retomar obras paralisadas, Um levantamento do órgão confirmou a existência de 355 obras nessa situação, em 121 cidades paranaenses, orçadas em R$ 365,7 milhões. Elaborada pela Coordenadoria de Obras Públicas di TCE-PR, a cartilha apresenta o passo a passo para a atualização das informações relativas às obras e foi enviada nesta terça-feira (16) para as prefeituras.
O levantamento foi concluído em meados de outubro. São edificações (como escolas, creches, unidades básicas de saúde), obras de pavimentação, saneamento e iluminação pública, localizadas em 121 dos 399 municípios do estado.
×
O objetivo principal do TCE-PR é estimular a retomada e a conclusão dessas obras – imagens inquestionáveis de desperdício de dinheiro público –, fazendo com que elas tragam benefícios efetivos à população. "Sabemos das dificuldades dos municípios, que estão há quase dois anos
sob o impacto da pandemia da Covid-19, gastando mais do que têm e com os orçamentos encolhidos. Mas é preciso destravar essas obras e hoje percebemos boa vontade dos administradores para isso”, afirma o coordenador-geral de Fiscalização, Cláudio Henrique de Castro. Ele vem fazendo visitas técnicas e reuniões com prefeitos, secretários e servidores municipais, com o objetivo de incentivá-los a retomar as obras paralisadas.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário