quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Moro almoça com Zema, que sinaliza apoio ao ex-juiz em 2022

 O ex-juiz, declarado parcial pelo STF, declarou que Minas Gerais é um estado de "máxima importância"

Sergio Moro e Romeu Zema (Foto: Reprodução)

247 - Candidato a presidente pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, almoçou nesta quarta-feira (24) com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Belo Horizonte.

Moro foi acompanhado pela presidente do Podemos, Renata Abreu, e pelo deputado federal Igor Timo, presidente do partido no estado.

O encontro, de acordo com O Antagonista, representa "mais um passo no processo de distanciamento de Zema de Jair Bolsonaro". Moro se aproxima de Zema buscando um palanque em um dos maiores colégios eleitorais do país para 2022.

Foi Moro quem pediu para almoçar com Zema. "Me filiei recentemente ao Podemos, e queremos construir um projeto consistente, que envolva controle da inflação, combate à pobreza, retomada do crescimento, combate à corrupção. Nós temos conversado com vários partidos, vários agentes políticos e não poderíamos deixar de vir à Minas, dada a relevância do Estado para o país, e conversar com o governador", disse o ex-juiz ao jornal O Tempo.

Ele ainda afirmou que Minas é um estado de "máxima importância".

Zema, por sua vez, elogiou o ex-magistrado e disse que queria saber qual é seu projeto para os mineiros. "[Moro] É um bom candidato, uma pessoa séria com um histórico que todos conhecem. E queremos saber o que ele pensa sobre Minas Gerais e quais são os planos dele para o Brasil e para Minas, de forma que a nossa conexão, a nossa proximidade com Brasília, seja sempre a melhor possível, independentemente de quem seja eleito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário