quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Guedes foge pela segunda de vez de sabatina sobre offshore na Câmara

 Ministro da Economia seria sabatinado nesta quarta-feira (10) por membros das Comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, mas teria avisado na noite desta terça-feira (9) que não poderia comparecer

Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 e Revista Fórum  - O ministro da Economia, Paulo Guedes, fugiu pela segunda vez de sabatina da Câmara dos Deputados, que apura o seu envolvimento em denúncias sobre a milionária offshore nas Ilhas Virgens que lucra com a valorização do dólar frente ao real. O caso foi revelado pelo Pandora Papers.

Guedes seria sabatinado na manhã desta quarta-feira (10) por membros das Comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados,  mas teria avisado na noite desta terça-feira (9) que não poderia comparecer. 

A informação sobre a nova ausência de Guedes é do deputado Rogério Correia (PT-MG), ouvido pela Revista Fórum. Para ele, o ministro fugiu para não falar sobre a PEC do calote.  “Foi avisado ontem na comissão, na parte da tarde, quase à noite que ele fugiu. É um absurdo. Já tem um tempão que ele foi convocado".

“Ele que fala que não pode furar teto, está todo feliz com o fura-teto, que é, na verdade, um dinheiro que estão arrumando para o Auxílio Bolsonaro para reverter o caos que está esse governo do ponto de vista de popularidade. Isso influenciou para que o fujão do Paulo Guedes sumisse', afirma.

Esta foi a segunda vez que Guedes fugiu de dar explicações sobre a offshore, que foi transferida para o comando da esposa, Maria Cristina Bolivar Drummond, e da filha, Paula Drumond Guedes, quando ele entrou no governo Jair Bolsonaro.

A primeira sabatina sobre o caso foi marcada para o dia 13 de outubro, mas dois dias antes Guedes viajou para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário