Informação foi confirmada pelo prefeito Junior da Femac, que esteve reunido em Curitiba com presidente da Fundepar, visando agilizar o projeto de construção da sede própria da unidade escolar
Nesta quinta feira (04/11), o prefeito Junior da Femac, ao lado de seu vice Paulo Vital, se reuniu em Curitiba com o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), engenheiro Marcelo Pimentel Bueno e alguns assessores. A pauta da reunião foi a construção da sede própria do Colégio Estadual do Campo Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, no distrito de Vila Reis.
Conforme ressaltou o prefeito, trata-se de uma luta que vem sendo encaminhada há alguns anos, com a participação direta do secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, e do vereador Marcos da Vila Reis. “Ambos também defendem a construção de uma sede própria do Colégio Godomá, com mais conforto e espaço adequado”, comenta Junior, ressaltando que a instituição de ensino atende a diversas localidades. “Além de jovens da Vila Reis, a unidade recebe alunos do Jardim Curitiba, Distrito de Correia de Freitas e a moradores de uma extensa região rural. Sem contar que a região está em pleno desenvolvimento industrial e habitacional, o que reforça a necessidade da construção de uma moderna sede”, pontua o prefeito.
No encontro com o presidente e técnicos da Fundepar foram conferidas a documentação enviada pelo município e a escritura definitiva do terreno que foi repassada ao Estado. Ao mesmo tempo, o prefeito também entregou o levantamento planialtimétrico realizado pela equipe de engenharia da prefeitura. “No diálogo com o engenheiro Marcelo Pimentel foram definidos os próximos passos do projeto. O dirigente da Fundepar anunciou que a licitação da obra deverá ser lançada em fevereiro de 2022”, informa Junior da Femac.
Desde o início de suas atividades, a instituição estadual funciona de forma compartilhada junto às dependências da Escola Municipal José de Alencar. O terreno onde será alicerçado o novo prédio mede 6.796 metros quadrados e foi doado pela Prefeitura de Apucarana em 2013, dentro da gestão do ex-prefeito Beto Preto. Atualmente são 275 alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“O modelo do novo prédio ainda será definido, mas desejamos que tenha capacidade para atender a pelo menos 600 estudantes. Com no mínimo 10 salas de aula e laboratórios. Será um projeto padrão Fundepar com biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, salas administrativas, ginásio de esporte, pátio, entre outros equipamentos”, detalha o prefeito Júnior da Femac, frisando que o orçamento da obra será realizado após definição do projeto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário