Com pavimento concluído, trabalhos estão concentrados na estruturação do ponto de apoio ao ciclista, instalação do sistema de iluminação e pintura da sinalização
O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta terça-feira (09/11), o canteiro de obras da Ciclovia Irmo Celso Vidor, que atenderá trecho da BR-369 entre o Monumento ao Boné (bonezão) e a Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar).
Júnior frisa que a empreiteira licitada já executou cerca de 75% do cronograma. “A pavimentação de todo o trecho de 2,7 quilômetros já está concluída e os trabalhos agora estão concentrados na estruturação do ponto de apoio ao ciclista, junto ao bonezão, na instalação do sistema de iluminação e pintura da sinalização dentro do padrão exigido pela legislação de trânsito”, informa o prefeito.
A ciclovia, que recebe o nome em homenagem ao advogado e fotógrafo Irmo Celso Vidor, que faleceu em abril deste ano devido a Covid-19, integra um projeto de integração urbana que visa fomentar a ocupação ordenada de novos espaços urbanos, oferecendo mais mobilidade e equipamentos urbanos mais atraentes. “Observamos neste trecho um expressivo número de ciclistas e de trabalhadores e, em breve, todos poderão transitar no local com maior segurança”, reforça o prefeito Júnior da Femac.
O projeto de integração de áreas urbanas é estruturado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). A execução dos projetos cabe à Secretaria Municipal de Obras. Inicialmente, a proposta prevê dotar 27 quilômetros de rodovias que passam por Apucarana com ciclovia, calçada, iluminação de LED centralizada, arborização e paisagismo, pontos de apoio para ciclistas e pontos de ônibus, além de todo aparato de sinalização vertical e horizontal, e passarelas em alguns locais estratégicos.
A iniciativa municipal está em sintonia com a duplicação do Contorno Sul, concluída recentemente pela concessionária, e projetos de duplicação das entradas da cidade desenvolvidos pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário