sábado, 20 de novembro de 2021

Bolsonaro diz que não dá para cuidar da Amazônia porque é muito grande: "como é que vai tomar conta de tudo isso?"

 O chefe do governo brasileiro também voltou a mentir e dizer que "a floresta amazônica não pega fogo"

(Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real | Reprodução)

247 - Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (19), Jair Bolsonaro voltou a mentir ao dizer que "a floresta amazônica não pega fogo". Na segunda-feira (15) o governante brasileiro já havia afirmado que a Amazônia está livre de queimadas por ser uma região úmida. Ele foi amplamente criticado na ocasião.

Bolsonaro ainda admitiu não conseguir resolver o problema do desmatamento e da queimada ilegal no bioma por ser uma região muito grande. "Tem desmatamento ilegal? Tem. É só outros países não comprarem madeira nossa. É simples. Tem queimada ilegal? Tem, mas não é nessa proporção toda que dizem por aí. E nós combatemos isso. Mas alguns falam: 'tem que combater mais'. Você sabe o tamanho da Amazônia? Quantos países da Europa cabem dentro da Amazônia? Está na ordem de pouco mais de 4 milhões de quilômetros quadrados. É equivalente a uma Europa Ocidental. Como é que vai tomar conta disso tudo?".

Os números do governo Bolsonaro em preservação ambiental são péssimos: a área desmatada na Amazônia Legal no período 2020/2021 foi de 13.235 km², a pior em quinze anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário