terça-feira, 16 de novembro de 2021

Apucarana interliga bairros nas imediações do estádio

 Além de possibilitar a ligação viária do Jardim Independência com o Residencial Villágio di Roma, a obra facilita o acesso viário à Avenida Minas Gerais

(Foto: divulgação)


O prefeito Júnior da Femac vistoriou nesta terça-feira (16/11) a pavimentação asfáltica de um trecho de 180 metros lineares da Rua Otávio Pereira de Melo, no Jardim Independência. Localizada aos fundos do Estádio Municipal Olímpio Barreto, a obra possibilita interligação viária com o Residencial Villágio di Roma além de facilitar o acesso à Avenida Minas Gerais. “Uma intervenção que traz mais mobilidade aos moradores desta região”, destaca o prefeito, frisando que além do estádio, nas proximidades da rua asfaltada está a Faculdade de Apucarana (FAP).

Júnior salienta que na mesma região, dentro do Programa Apucarana em Obras, que visa levar asfalto a 100% das ruas da cidade, a prefeitura já havia concluído a urbanização das ruas Antônio Sevilha Baena, no Loteamento Residencial Villagio Di Roma, e José Ramon Sanches, no Jardim Flamingos e, recentemente, autorizou a implantação de 156 metros lineares de galerias junto à Rua Quintino Bocaiúva, no encontro com a Rua Otávio Pereira de Melo, no Jardim Laranjeiras. “Esta benfeitoria já teve início e irá colocar fim a um processo de erosão que vem prejudicando os proprietários de terrenos no local”, observa o prefeito Júnior da Femac. Em execução por uma empreiteira especializada contratada por licitação, o investimento é na ordem de R$86.608,77.

O investimento em drenagem integra um pacote de serviços liberado recentemente por ele que atende a outros quatro bairros, totalizando R$775.541,17 em recursos próprios. “São obras de drenagem e asfalto que estão atendendo a pequenos trechos ainda sem a benfeitoria nos jardins Ponta Grossa, Vila Regina, Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti e Estrada do Ibirité, junto ao parque industrial do Distrito de Pirapó, nas imediações do posto de combustível Catarina. Todos os lotes foram vencidos pela Construtora Felicita Ltda, de Marilândia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário