Município vem investindo na qualificação dos trabalhadores em diversas áreas
A Prefeitura de Apucarana, através de uma parceria entre o Centro de Qualificação Total e o Senac, iniciou nesta semana o curso de e-commerce. Com carga horária de 42 horas/aula, o curso vai capacitar os alunos a vender no comércio eletrônico, modalidade que vem crescendo muito nos últimos anos.
O prefeito Junior da Femac afirma que o Município vem investindo na qualificação dos trabalhadores em diversas áreas. “Ouvindo o setor produtivo, estamos comprando cursos junto ao Senac e Senai e disponibilizando gratuitamente para a população. Estamos atentos às demandas apresentadas e o marketing digital é uma delas, pois é uma modalidade de vendas que já vinha crescendo muito e alavancou ainda mais após a pandemia”, pontua Junior da Femac.
Conforme Dorival Miguel da Silva, coordenador do Centro de Qualificação Total, as aulas acontecem nas dependências do Senac de segunda a quinta-feira, no período das 19 às 22 horas. “A turma é de 20 alunos. As aulas iniciaram nesta quarta-feira e terminarão no dia 25 de novembro”, informa.
De acordo com Rodrigo Hirata, técnico de relações com o mercado do Senac, os alunos aprenderão durante o curso sobre legislação e as diversas modalidades de e-commerce, como Business-to-business (B2B), Business-to-consumer (B2C), Consumer-to-business (CNB), Consumer-to-consumer (C2C), Business-to-administration (B2A), Consumer-to-administration (C2A).
Além disso, o curso repassará conhecimentos sobre marketing digital e ações específicas, como buzz marketing, marketing viral e de oportunidades, análise de e-mail marketing e newsletter. Também faz parte da grade de conteúdos ferramentas de busca, acesso e controle, feedback dos consumidores, comunicação visual eletrônica e monitoramento de métricas e indicadores de desempenho.
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