Oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a verba chegará à entidade em prestações mensais ao longo do próximo ano
O prefeito Júnior da Femac sancionou nesta terça-feira (16/11) a Lei Municipal nº 098/2021. Aprovada pela Câmara de Vereadores, a legislação garante o repasse de R$809.039,23 para subsidiar os trabalhos da Escola José Antônio Menegazzo, instituição de ensino especial mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Apucarana (APAE Apucarana). Oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a verba chegará à entidade em prestações mensais ao longo do próximo ano.
Cópia da lei foi entregue pelo prefeito ao presidente da Apae Apucarana, Luiz Fernando Frias e à diretora da escola, Izabel Ortega, em ato no gabinete municipal que contou ainda com a participação do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e dos vereadores Mauro Bertoli e Rodrigo Liévore (Recife). “A Apae Apucarana faz um trabalho de excelência, sendo referenciada em todo o Brasil por sua atuação. É uma satisfação muito grande poder confirmar o repasse deste recurso, que certamente vai ser revertido em atendimento de qualidade aos alunos”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.
A Escola José Antônio Menegazzo conta com 441 matriculados e, para ter direito ao recurso, a Apae apresentou cronograma de desembolso aprovado junto ao Conselho Municipal da Assistência Social. “Este dinheiro do Fundeb é a principal verba da escola ao longo do ano, que também promove diversas ações e recebe doação da comunidade. Vamos utilizá-lo para subsidiar vários setores da instituição”, confirmou Luiz Fernando Frias, presidente da Apae Apucarana.
A diretora da escola, Izabel Ortega, salienta que a instituição atua em três eixos. “Nossas ações envolvem a educação especial, a assistência social e à saúde, e este recurso do Fundeb que teve o repasse garantido pela lei sancionada pelo prefeito Júnior da Femac é fundamental para mantermos os trabalhos”, pontua a gestora educacional, frisando que a instituição atua no ensino infantil e fundamental.
“Ao longo da pandemia enfrentamos muito desafios, que foram bravamente vencidos pelos profissionais, pais e alunos. Esperamos um 2022 melhor em todos os aspectos”, finalizou Izabel Ortega, destacando que a APAE, mantenedora da Escola José Antonio Menegazzo, tem com missão promover e articular ações de defesa dos direitos, prevenção, orientação de serviços e apoio às famílias com foco na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, além da formação dos alunos para a vida em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário