O consumo de carne vermelha pelos brasileiros, se comparado a 2019, diminuirá em quase 14% neste ano. O alimento já acumula alta de 30,7% em 12 meses, segundo o IBGE
247 - Sob o governo Jair Bolsonaro e a política econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, o consumo de carne vermelha pelos brasileiros diminuirá em quase 14% neste ano, se comparado a 2019, segundo o UOL. O alimento já acumula alta de 30,7% em 12 meses, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Além da alta da carne e de outros produtos, o país tem 14,1 milhões de desempregados.
O nível de consumo de carne bovina é o menor em 26 anos, de acordo com a série histórica da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), com início em 1996.
O impacto da inflação sobre a carne não fica só nos números. Recentemente, a capa do jornal Extra ganhou forte repercussão por mostrar cidadãos "garimpando" entre carcaças pedaços de carne para alimentar suas famílias.
Segundo a professora da faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade de Campinas, Glaucia Pastore, a má alimentação da população aumenta as "possibilidades de doenças virais ou outras crônicas não transmissíveis, como diabetes, cardiopatias, câncer, que se prolongam por toda a vida, impossibilitando de trabalhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário