Atendimento aos consumidores ficará suspenso no período de 25 a 29 de outubro
Para capacitação de funcionários e implantação do sistema
ProConsumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da
Justiça, o Procon de Apucarana estará com o atendimento ao público suspenso no
decorrer da próxima semana, mais precisamente de 25 a 29 de outubro. O novo
sistema teve implantação iniciada em 2019, porém não foi possível a cumprir o
cronograma em razão da pandemia do Covid 19.
O coordenador do Procon Apucarana, advogado José
Carlos Balan, explica ser necessária a suspensão do atendimento ao público em
razão do treinamento dos funcionários em formato online, na plataforma da
Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON). Conforme o coordenador, o novo
sistema irá centralizar o cadastro eletrônico do fornecedor e nele será
possível registrar consulta, denuncia e reclamação. “Acreditamos que este novo
programa será tão eficiente quanto ao atual Sistema Nacional de Defesa do
Consumidor (Sindec), no qual estamos integrados desde 2018”, completa o
responsável pelo Procon Apucarana.
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