quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Procon terá expediente interno para implantação de novo programa

 Atendimento aos consumidores ficará suspenso no período de 25 a 29 de outubro


Para capacitação de funcionários e implantação do sistema ProConsumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, o Procon de Apucarana estará com o atendimento ao público suspenso no decorrer da próxima semana, mais precisamente de 25 a 29 de outubro. O novo sistema teve implantação iniciada em 2019, porém não foi possível a cumprir o cronograma em razão da pandemia do Covid 19.
O coordenador do Procon Apucarana, advogado José Carlos Balan, explica ser necessária a suspensão do atendimento ao público em razão do treinamento dos funcionários em formato online, na plataforma da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON). Conforme o coordenador, o novo sistema irá centralizar o cadastro eletrônico do fornecedor e nele será possível registrar consulta, denuncia e reclamação. “Acreditamos que este novo programa será tão eficiente quanto ao atual Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), no qual estamos integrados desde 2018”, completa o responsável pelo Procon Apucarana.

 


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