Região norte de Apucarana terá novos equipamentos públicos para atender demandas de centenas de famílias
O Município de Apucarana, em conjunto com a Construtora Prestes, já começou a planejar os equipamentos sociais que serão implantados no Residencial Viverti. Com 406 unidades, as obras no residencial já atingiram 65% do cronograma e deverão ser finalizadas na metade de 2020. No local, a Prefeitura de Apucarana irá construir uma escola e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), enquanto a Construtora Prestes irá implantar uma área de convivência comunitária.
O assunto foi debatido nesta quarta-feira (27/10) entre o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e a equipe técnica da Construtora Prestes, representada na reunião pelas engenheiras Caroline Garcia de Carvalho e Chamile de Oliveira, além da arquiteta Daniele Giraldi.
O prefeito lembra que para atender essa região o Município já construiu a Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, localizada no Residencial Solo Sagrado. “Agora, para completar os equipamentos comunitários necessários para atender a demanda, vamos construir um CMEI com recursos próprios e uma escola em parceria com o FNDE, no Residencial Viverdi”, explica Junior da Femac.
Já a Construtura Prestes ficará responsável por implantar uma área de convivência, com quadra esportiva e outros equipamentos, além de aparelhos para uso das crianças. “Temos ainda algumas casas para comercialização, lembrando aos interessados que existe uma casa decorada no local das obras”, pontua a arquiteta Daniele.
Cada casa tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O residencial está sendo construído com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Casa Verde e Amarela, faixa 1,5 e 2, do Governo Federal. “As prestações variam de R$ 300 a R$ 400, dependendo da renda. A comercialização é direta entre a pessoa e a Construtora Prestes, feita no escritório da construtora, localizado na Avenida Curitiba, 1.515”, informa a arquiteta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário