"É assim que vai ser, vamos sair vendendo tudo, até o controle da maior estatal brasileira?", criticou a presidenta do PT sobre a declaração do ministro da Economia. "O lance dessa turma é poupar o andar de cima", completou
247 - A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que nessa quarta-feira (13) defendeu a privatização da Petrobrás e o uso do dinheiro para transferir riquezas aos mais pobres.
Pelo Twitter, a presidenta do PT questionou por que o governo não tributa os super-ricos brasileiros. "Guedes tira da cartola mais uma solução genial, vender ações da Petrobras para bancar programas sociais. É assim que vai ser, vamos sair vendendo tudo, até o controle da maior estatal brasileira? Por que não taxar os super-ricos? Não, o lance dessa turma é poupar o andar de cima", afirmou a deputada.
Durante entrevista a jornalistas em Washington, o ministro Paulo Guedes defendeu vender a Petrobrás. "Vamos levar a Petrobrás para o novo mercado? Hoje o governo controla a Petrobras com ações ordinárias. Se você falar que vai para o novo mercado, os cálculos são que a Petrobrás pode ganhar entre [R$] 100 [bilhões] e [R$] 150 bilhões de valor adicional", afirmou.
O titular da pasta também tentou amenizar a alta nos preços de produtos que têm o petróleo na composição. "E pode subir mais ainda se eu falar que eu vou privatizar, abrir mão do controle", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário