A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta sexta (15), contra o homem que assediou a ciclista Andressa Lustosa e o motorista que aproximou o carro da vítima, em Palmas, na Região Sul do Paraná. Os suspeitos se tornaram réus por importunação sexual - que tem a pena prevista de um a cinco anos de prisão - e lesão corporal qualificada - que prevê pena de um a quatro anos de prisão. O caso ainda teve como qualificadora a razão do gênero, pelo fato da vítima Andressa Lustosa ser mulher. O processo penal tramita sob sigilo na Vara Criminal de Palmas.
No crime, filmado pelas câmeras de segurança, Andressa Lustosa cai da bicicleta após o carro se aproximar e o passageiro passar a mão no corpo dela. Os envolvidos foram identificados após denúncias anônimas. Os outros dois jovens que estavam no carro, um deles menor de idade, não foram denunciados.
O Gol branco usado no crime foi devolvido ao pai do condutor. De acordo com ele, o carro foi pego sem permisão. De acordo com os depoimentos, os quatro estavam alcoolizados.
O crime ocorreu quando a vítima andava de bicicleta na Avenida Constantino Fabrício Silva Pinto no dia 26 de setembro Na ocasião, um veículo se aproximou e um dos ocupantes importunou sexualmente a vítima, passando a mão nas nádegas da mulher. Com o ato, ela foi derrubada da bicicleta, sofrendo lesões corporais.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário