sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Temporal afetou funcionamento de semáforos em Apucarana

 Equipe de manutenção do Departamento Municipal de Engenharia de Tráfego agiu rapidamente para restabelecer funcionamento dos equipamentos 


(Foto: PMA)

Pelo menos 18 pontos semafóricos de Apucarana sofreram avarias com a passagem do temporal no final da tarde da quarta-feira (09/09). Motoristas e pedestres que passaram por cruzamentos em vias de grande fluxo, como as avenidas Minas Gerais, Curitiba, Irati, Corifeu de Azevedo Marques e Governador Roberto da Silveira, precisaram redobrar a atenção até que técnicos do setor de manutenção da prefeitura restabelecessem o funcionamento dos aparelhos de sinalização viária.


A queda de energia elétrica foi a principal causa dos problemas. “Assim que o fenômeno natural cessou nossa equipe de manutenção do Departamento de Engenharia de Tráfego foi a campo para mapear e dar rápida resposta. Grande parte dos problemas foi ocasionada pela falta de energia elétrica. Com o restabelecimento da energia, os semáforos voltam na modalidade intermitente (piscante), o que exige que uma equipe se desloque para reiniciar o sistema ou promover a reconfiguração necessária do equipamento”, explica Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). Segundo ele, os técnicos agiram rapidamente com apoio dos agentes municipais de trânsito e nenhum acidente foi registrado no período em que os semáforos estiveram inoperantes.

Apucarana conta com 60 semáforos. “Outros equipamentos e placas de sinalização também foram atingidos pelas rajadas de vento. Com auxílio de uma empresa terceirizada, ao longo desta quinta-feira todos os pontos foram revisados e promovidos os devidos ajustes”, salientou Mendes.

Ao identificar problemas em pontos semafóricos, orienta ele, a população deve acionar o Centro de Controle Operacional (CCO) do Departamento Municipal de Trânsito pelo telefone 3034-4423, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário