sábado, 11 de setembro de 2021

TCU suspende pagamento de aditivo da VTCLog, investigada pela CPI da Covid

 Decisão do ministro Benjamin Zymler foi tomada no âmbito de uma representação apresentada pelos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira

CPI da Covid (Foto: Reprodução | Edilson Rodrigues/Agência Senado)


247 - O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler determinou que o  Ministério da Saúde suspenda um aditivo contratual da VTCLog, investigada pela CPI da Covid por suspeitas de irregularidades. Na decisão, tomada nesta sexta-feira (10), o magistrado determinou a suspensão dos pagamentos relacionados à manipulação de insumos médicos até que o caso seja analisado pela Corte. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a decisão foi tomada no âmbito de uma representação apresentada pelos senadores do Cidadania, Eliziane Gama (MA) e Alessandro Vieira (SE). O contrato questionado pelos parlamentares foi celebrado no dia 24 de maio deste ano pelo então diretor do Departamento de Logística da pasta, Roberto Ferreira Dias. Dias é investigado pela CPI da Covid pela suspeita de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com Zymler,  há "fundados elementos de que a celebração do segundo termo aditivo não atinge o interesse público, quer por caracterizar fuga ao regular procedimento licitatório, quer por indicar a prática de ato antieconômico para a administração pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário