sábado, 11 de setembro de 2021

Sem nada para mostrar, Guedes é cobrado por resultados para campanha eleitoral de Bolsonaro

 Ministro da Economia foi cobrado por Jair Bolsonaro durante reunião ministerial realizada esta semana no Palácio do Planalto

Com Bolsonaro, governo central tem 2º maior déficit para março (Foto: Alan Santos/PR)

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi cobrado por Jair Bolsonaro para apresentar resultados positivos visando sua campanha à reeleição em 2022. De acordo com reportagem do G1, a cobrança foi feita durante reunião ministerial realizada esta semana no Palácio do Planalto. Bolsonaro teria dito, ainda, que o momento não é para pensar em biografias individuais, mas  de encontrar soluções para a economia e não deixar que o PT volte ao poder. 

Além de Bolsonaro, outros ministros e aliados de Bolsonaro também pressionam para que Guedes flexibilize o teto de gastos de maneira a pavimentar suas pretensões eleitorais. 

Bolsonaro também teria cobrado de Guedes uma solução para os seguidos aumentos nos preços dos combustíveis e do gás. A pressão do Planalto por este tipo de resultado na economia, porém, não é vista com bons olhos pelo mercado financeiro. O temor é que haja um aumento dos gastos públicos e uma piora no quadro fiscal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário