Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas Política, 73% dos brasileiros entre 16 e 24 anos desaprovam Bolsonaro. Atos golpistas comprovaram mais ainda o isolamento dele, pressionado cada vez mais pelo impeachment
247 - "O que se viu nas manifestações antidemocráticas capitaneadas por Bolsonaro neste sete de setembro foi a presença majoritária de homens, brancos, mais velhos. Gente que vibra na frequência dos confrontos, da violência e do xingamento. Um público que despreza o olhar coletivo, o respeito ao outro. Onde estava a juventude nos atos bolsonaristas antidemocráticos?" - a constatação é da jornalista Maria Carolina Trevisan, no portal Uol.
Os jovens representam a faixa etária que menos se alinha a Bolsonaro. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Atlas Política, na segunda-feira (6), 73% dos brasileiros entre 16 e 24 anos desaprovam Bolsonaro. Nessa faixa etária, 69% disseram que "com certeza" não participariam das manifestações antidemocráticos sete de setembro.
"É cada vez menor a fatia da população brasileira que apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Sua rejeição não para de aumentar, alcançando recordes a cada semana. Sobrou a ele uma minoria ruidosa e raivosa, composta de negacionistas, parte do agronegócio e parte dos evangélicos, mais homens que mulheres", escreveu Trevisan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário