quarta-feira, 1 de setembro de 2021

“Se você quer paz, se prepare para a guerra”, anuncia Bolsonaro às vésperas dos atos golpistas de 7 de setembro

 Às vésperas dos atos de 7 de setembro que pedem o fim do STF e em defesa do golpe de estado, Bolsonaro infla extremistas na direção de ações autoritárias. “Com flores não se ganha a guerra", disparou

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Reprodução/Facebook)

247 - Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (1), em evento da Marinha no Rio de Janeiro, que, para se ter paz, é preciso se preparar para a guerra. “Com flores não se ganha a guerra. Se você fala de armamento (…) Se você quer paz, se prepare para a guerra”, disse.

O mandatário deu a declaração a sete dias dos protestos de cunho golpista e de pautas autoritárias em seu favor que estão marcados para o feriado de 7 de Setembro. Entre as reivindicações dos extremistas, encontra-se o fim do STF e também o clamor por um golpe militar. 

Nesses protestos, financiados com dinheiro público, Bolsonaro espera recuperar sua popularidade, pois perde perde apoio nas classes política e empresarial, além de aparecer distante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em diferentes pesquisas de opinião sobre a corrida eleitoral de 2022.

Pesquisas divulgadas nesta manhã comprovam o seu isolamento. Pesquisa da Quaest Consultoria encomendada pela Genial Investimentos aponta que a avaliação negativa de Jair Bolsonaro alcança 48% dos brasileiros, um crescimento de quatro pontos percentuais sobre o levantamento anterior, divulgado no início de agosto. A avaliação positiva caiu para 24%, queda de dois pontos percentuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário