Conforme histórico da Sanepar tratam-se de contas de água de escolas, creches, postos de saúde, do pátio de máquinas e até do prédio da prefeitura antes de 2013
O prefeito Junior da Femac e a secretária da fazenda, Sueli Pereira, foram surpreendidos nesta quarta-feira (8) com a cobrança de um pacote de contas de água no valor de R$311.364,66. A fatura foi apresentada pela gerência regional da Sanepar em Apucarana.
Conforme histórico da Sanepar tratam-se de contas de água de escolas, creches, postos de saúde, do pátio de máquinas e até do prédio da prefeitura. “São contas que não foram pagas em gestões anteriores a dos prefeitos Beto Preto e Junior da Femac”, informou Luiz Carlos Jacovassi.
O gerente da Sanepar fez questão de acrescentar que, “na época a empresa estatal cobrou bastante a prefeitura, mas não teve êxito na liquidação. E que, somente a partir de 2013, as contas de água da Sanepar passaram a ser pagas em dia”.
O prefeito Junior da Femac disse não acreditar em tamanha irresponsabilidade por parte de ex-gestores públicos. Segundo ele, nos últimos anos já haviam sido pagas outras contas atrasadas da Sanepar, por consumo de água em prédios públicos do Município.
“A partir de agora vamos negociar com a Sanepar para pagar parcelado ou fazer um encontro de contas para amortizar esse valor”, anunciou o prefeito Junior da Femac , lamentando o descaso com que eram tratadas as contas públicas em Apucarana, num passado recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário