O evento registrou a presença de 14 grupos de ciclismo da região e de dezenas de participantes de Apucarana, entre os quais crianças, adultos e idosos
O 1º Pedal Solidário atraiu no domingo (19/09) 218 participantes, entre os quais estavam integrantes de diversos grupos de ciclismo da região e famílias de Apucarana. O evento, que integra o Programa Pedala Paraná, foi realizado em parceria entre o Município e o Governo do Estado.
A saída aconteceu defronte ao Espaço das Feiras, de onde os participantes prosseguiram o percurso urbano de sete quilômetros. O prefeito Junior da Femac, junto com Maria Agar, titular da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), deu a largada ao Pedal Solidário. Também estiveram presentes o presidente da Associação Terra Brasil, Eduardo Souza Luiz, que estava companhado do vice, Welington César de Oliveira.
Junior da Femac lembra que Apucarana é um dos municípios contemplados com ciclorrotas do Pedala Paraná, uma iniciativa do Governo Ratinho Júnior que alia a prática do esporte ao turismo rural. “O Pedal Solidário percorreu um trajeto acessível a todas as idades. Tivemos a participação de crianças, adultos e idosos, de famílias inteiras, e também de grupos de ciclismo de várias cidades da região”, frisa Junior da Femac.
De acordo a secretária da Promatur, além da questão esportiva e turística, a atividade contou também com a solidariedade dos participantes. “Arrecadamos mais de 200 quilos de alimentos, que foram repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social”, afirma Maria Agar, destacando os demais parceiros na realização do evento, como a Secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário