sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Lideranças de extrema direita lançam manifesto contra STF

 Um manifesto que diz defender a liberdade de expressão reage às medidas tomadas pela Justiça contra sites e veículos de direita

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal - STF. 19/08/2020 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

247 - Entidades e personalidades de direita divulgaram nesta quinta-feira (2) um “manifesto pela liberdade de expressão”, em reação a medidas que vêm sendo tomadas pela Justiça contra sites e veículos conservadores, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

O documento afirma que está havendo no país uma "relativização do direito à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa”, citando investigações e quebras de sigilos. O texto une diversas alas da direita.  


O texto une diversas alas da extrema direita, desde ex-integrantes da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro, como Salim Mattar e Paulo Uebel, até opositores abertos do presidente, caso do movimento Livres.

Entre as pessoas físicas, subscrevem também, entre outros, os sócios da produtora Brasil Paralelo, o líder do Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, o youtuber Raphael Lima e os presidentes do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, e Mises Brasil, Hélio Beltrão.

Diversos sites e perfis de direita são alvos de inquéritos conduzidos pelo STF contra fake news e atos antidemocráticos. Veículos de extrema direita também tiveram pedido de quebra de sigilos feito pela CPI da Covid, caso da produtora Brasil Paralelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário